Bolsonaro participa de eventos religiosos e mobiliza multidão em Cuiabá

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em Cuiabá para participar de dois eventos religiosos nesta terça-feira (19.04). Primeiro, Bolsonaro participa do lançamento da Marcha para Jesus, em uma igreja evangélica, e em seguida estará naa 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, no Grande Templo.

 

Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no meio da tarde, e foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes (União) e demais autoridades. No aeroporto, uma multidão aguardava a chegada do presidente desde o período da manhã, quando estava prevista a chegada dele. Mudanças na agenda adiaram a chegada para a tarde, mas mesmo assim os apoiadores permaneceram no local à espera de Bolsonaro.

 

Os apoiadores, em motos e carros, seguiram em carreata pelas avenidas de Cuiabá e Várzea Grande até o auditório da Comunidade das Nações, no bairro Praeirinho. Lá será feito o lançamento da Marcha para Jesus.

 

Em seguida, Bolsonaro participa da 45ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral da Assembleia de Deus, no Grande Templo, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). A participação no evento acontece a convite do presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Este é um dos maiores eventos do segmento no país e reúne mais de 110 mil pastores filiados a igrejas brasileiras. Desses, cerca de 15 mil estarão presentes e 95 mil pastores vão participar online.

 

A busca pelo fortalecimento da relação entre Bolsonaro e evangélicos acontece em meio à investigação sobre atuação indevida de pastores no Ministério da Educação, conforme revelaram investigações da imprensa nacional.

 

A agenda do presidente na capital de Mato Grosso chega ao fim às 23h50, quando ele deve retornar a Brasília.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO