Bombeiros trabalham para localizar homem desaparecido em rio no interior de MS

Jornal Midiamax

O Corpo de Bombeiros continua os trabalhos de busca pelo corpo do homem que desapareceu nas águas do Rio Dourados na tarde de domingo (24), em Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande.

As informações apontam que o homem estava tentando resgatar uma criança. Ao perceber que a criança estava se afogando, o homem entrou rapidamente no rio, conseguindo trazê-la para um local seguro. Contudo, ele teria ficado exausto e acabou sendo arrastado pela correnteza.

Trabalho cauteloso do Corpo de Bombeiros

Desde as 5h da manhã desta segunda-feira (25), equipes do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul estão trabalhando nas buscas pelo desaparecido.

Em entrevista ao site local Fátima News, o tenente Balduíno explicou que, infelizmente, a busca no rio é afetada por diversos fatores, entre eles a temperatura da água e o nível do rio. A expectativa é de que as buscas possam ter resultados positivos até o final do dia de hoje, visto que as equipes utilizam técnicas avançadas de buscas aquáticas.

Os bombeiros estão utilizando barcos de patrulha e equipamentos de mergulho, que permitem uma varredura mais eficiente. Contudo, até o período da manhã, conforme o tenente Balduíno, ainda não havia informações concretas sobre o local exato onde o corpo poderia estar.

Desaparecimento

Um homem desapareceu nas águas do Rio Dourados na tarde de domingo (24), em Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande, em um trecho próximo à ponte de acesso à cidade. Ele estava tentando resgatar uma criança que se afogava.

Informações indicam que o homem, que seria parente da criança, ao perceber que ela se afogava, entrou rapidamente no rio, conseguindo trazê-la para um local seguro. No entanto, ele teria ficado exausto e acabou sendo arrastado pela correnteza.

Testemunhas contaram ao site Fátima News que o resgate da criança foi feito em meio a muita tensão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e iniciaram as buscas na área.

Devido às condições do rio, como profundidade e visibilidade reduzida, o trabalho dos bombeiros exige técnica e cautela. As operações devem se estender até que o corpo seja encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco