‘Bonde dos Mauricinhos’ pode ter prisão revogada em Manaus
Manaus (AM) – O grupo de jovens conhecido como “Bonde dos Mauricinhos”, composto por filhos de desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), voltou a ganhar atenção judicial após sua defesa conseguir, durante o plantão judicial, um parecer favorável à revogação das prisões temporárias decretadas contra os envolvidos.
De acordo com fontes do caso, a defesa dos jovens entrou com um pedido de revogação das prisões temporárias, alegando que as condições para a detenção dos envolvidos não se sustentam, considerando os antecedentes e a postura colaborativa dos réus. O Ministério Público, mais uma vez, emitiu parecer favorável à solicitação dos advogados.
No entanto, o andamento do caso encontrou um obstáculo, já que dois juízes que estavam de plantão se declararam suspeitos para tomar a decisão. O caso foi remetido ao TJ/AM, que deverá designar um novo juiz para analisar o pedido e decidir sobre a manutenção ou revogação das prisões temporárias dos “mauricinhos”.
O grupo, conhecido por promover arruaças pelas ruas de Manaus, foi detido após diversas denúncias de desordem pública e outros delitos. A situação tem gerado reações mistas na sociedade, com questionamentos sobre o tratamento concedido aos acusados, que possuem forte influência familiar. O Portal Tucumã continuará acompanhando os desdobramentos do caso.