O batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) identificou o quinto homem suspeito de integrar o grupo do Novo Cangaço preso na manhã desta sexta-feira (9). Trata-se do pernambucano Salvador Santos Portela, de 51 anos. Com ele, foi apreendido pouco mais de R$ 50, 4 mil. Ele é suspeito de fazer parte do grupo que roubou duas agências bancárias em Nova Bandeirantes ( a 1.200 km de Cuiabá), no dia 4 de junho.
De acordo com o Bope, os agentes estavam realizando rondas na região do Distrito de Japuranã quando encontraram o suspeito em uma lanchonete.
Por estar desarmado, Salvador não resistiu a prisão e acabou se entregando. Questionado sobre os armamentos e o dinheiro que havia sido roubado, o pernambucano levou os policiais até uma região de mata onde os materiais estavam escondidos.
Na mata, o Bope encontrou R$ 50.407,60 mil, duas espingardas, joias e coletes balístico. Posteriormente, ele será encaminhado à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. Ainda não foi informado se o homem possui ficha criminal.
Este é o quinto membro do grupo que foi preso. Valdecir de Salles Barboza e Franklis Souza de Jesus, de 26 anos, foram presos no dia 26 de junho em Nova Monte Verde, a 54 km de Nova Bandeirantes, durante as incursões dos agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na mata.
Ambos tiveram a conversão da prisão em flagrante em preventiva pela juíza Janaina Rebucci Dezanetti.
LEIA MAIS: Juíza mantém prisão de suspeito de integrar grupo do Novo Cangaço
Já Ednicio Pereira Cavalcante, de 28 anos, e Josias Silveira, 45 anos, foram presos no dia 23 de junho pelos agentes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) enquanto tentavam negociar a compra de um veículo para tentar fugir do município.
Entretanto no dia 25 de junho, Justiça de Mato Grosso decidiu pela soltura de Josias. Já Ednicio teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
LEIA MAIS:Justiça manda soltar suspeito de integrar grupo do Novo Cangaço
Além dos presos, desde o dia 4 de junho, nove criminosos foram mortos em confrontos com a Polícia Militar. São eles: Ronaldo Rodrigues de Souza, de 41 anos, e Samuel Santos Silva, de 24 anos, Cristiano de Jesus Nunes, Waldeir Porto Costa, de 25 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Maciel Gomes de Oliveira, de 37 anos, e Luiz Miguel Melek, de 40 anos. Diego de Almeida Costa, de 30 anos e Adailton Santos da Silva, de 40 anos.
A estimativa é de que mais de 20 pessoas tenham participado do crime.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram