O Red Bull Bragantino levou a melhor sobre o Fortaleza em confronto direto por vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Neste sábado (13), o Massa Bruta derrotou o Leão do Pici por 3 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os paulistas ultrapassaram o próprio time cearense na tabela, assumindo o quarto lugar, com 52 pontos três a frente do Tricolor, que aparece em quinto. Os seis primeiros colocados vão à Libertadores, sendo que os quatro melhores entram direto na fase de grupos.
Logo aos três minutos, o atacante Helinho finalizou de primeira, no lado esquerdo da área, abrindo o placar para o Bragantino. Aos 14, Helinho cruzou pela direita e o atacante Ytalo, na marca do pênalti, desviou para ampliar a fatura.
O Fortaleza acordou após os gols sofridos e foi até superior na sequência do primeiro tempo, mas sem balançar as redes. Na volta do intervalo, o Leão manteve a postura ofensiva, mas o meia Yago Pikachu, na frente do gol, parou no goleiro Cleiton. O Bragantino foi mais eficiente. Aos 12 minutos, Helinho caiu na área após dividida com o zagueiro Titi. O atacante Artur bateu e definiu o jogo no interior paulista.
O Massa Bruta volta a campo na terça-feira (16), às 18h (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena tricolor, em Porto Alegre. Será o último compromisso antes da final da Copa Sul-Americana, diante do Athletico-PR, no sábado que vem (20), em Montevidéu (Uruguai). Na quarta-feira (17), o Fortaleza tem pela frente o Clássico-Rei, com o Ceará, na Arena Castelão, às 19h. Os duelos valem pela 33ª rodada da competição nacional.
Rival do Bragantino na decisão continental, o Athletico perdeu de virada para o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1. O Colorado assumiu o sexto lugar, com 47 pontos, mas pode deixar novamente o G6 se o Corinthians pontuar contra o Cuiabá na Neo Química Arena, em São Paulo – a partida começou às 21h deste sábado. O Furacão, com 41 pontos, aparece em décimo lugar.
Os paranaenses abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. O meia David Terans escapou da marcação do lateral Moisés e concluiu na saída do goleiro Marcelo Lomba. O Inter precisou só de três minutos para empatar. Após jogada de Moisés pela esquerda, o meia Carlos Palacios rolou e o volante Edenilson bateu de primeira.
O Colorado voltou melhor para o segundo tempo e virou o placar aos 19 minutos, novamente com Edenilson. Recém-convocado pelo técnico Tite como substituto do suspenso Casemiro na seleção brasileira para o jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o volante aproveitou a sobra de um chute do meia Maurício e decretou a vitória gaúcha.
Antes da final da Sul-Americana, o Athletico recebe o líder Atlético-MG na terça-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em “prévia” da decisão da Copa do Brasil. Na quarta, às 19h, o Inter visita o Cuiabá na Arena Pantanal. As partidas são referentes à 33ª rodada do Brasileiro.
Edição: Cláudia Soaes Rodrigues
Fonte: Agência Brasil
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram