O Brasil abriu a Copa América com o pé direito. Com o pé direito de Neymar – e o esquerdo. Neste domingo (13), no estádio Mané Garrincha, a Canarinho dominou a Venezuela e contou com boa atuação do camisa 10, que participou de todos os gols da partida, marcados pelo zagueiro Marquinhos, pelo próprio Neymar e também por Gabigol, com assistência do craque da seleção. A vitória por 3×0 da seleção brasileira teve transmissão do SBT.
Com a vitória, o Brasil é líder do Grupo B da Copa América com três pontos. Ainda neste domingo (13), Colômbia e Equador se enfrentam na Arena Pantanal e fecham a primeira rodada do Grupo B.
Vitória parcial tem Neymar como protagonista
Tite levou o Brasil a campo em um 4-3-3, que se transformava em um 2-3-5 quando a seleção se estabelecia no ataque – Paquetá, pela direita, e Lodi, pela esquerda, se juntavam aos atacantes na linha ofensiva. Com a Venezuela em um 5-4-1, a seleção teve dificuldades nos primeiros minutos. Aos nove, no entanto, Neymar partiu para cima da Vinho Tinto e encontrou Richarlison na área, que acabou finalizando de forma atrapalhada. Na sequência, Militão, sozinho, finalizou para fora de cabeça.
Neymar seguiu sendo o principal jogador brasileiro no primeiro tempo. O camisa 10 criou mais duas situações, quando finalizou de fora da área e ganhou escanteio. Na sobra da cobrança, Danilo testou o goleiro Graterol. E a bola parada parecia ser o melhor caminho para os brasileiros. Em novo escanteio cobrado por Neymar, Marquinhos aproveitou o desvio de Richarlison, ganhou da defesa venezuelana e mandou para as redes de Graterol.
Os minutos seguintes renderiam ainda mais um momento importante ao Brasil. Renan Lodi encontrou Richarlison na área em cruzamento certeiro, mas o camisa sete da seleção brasileira estava impedido e teve gol corretamente anulado. Neymar, em boa primeira etapa, arrancou tinta da trave quando foi lançado por Militão, em momento que a Canarinho dominava totalmente a Venezuela. Apesar do domínio, a seleção baixou o ritmo até o fim do primeiro tempo.
Brasil confirma triunfo com mais participações de Neymar
A seleção voltou para a segunda etapa com Everton Ribeiro e Alex Sandro nas vagas de Paquetá e Lodi. A primeira chance brasileira na etapa final aconteceu quando Gabriel Jesus tabelou com Everton Ribeiro pela direita e bateu forte para pequena área. Neymar tentou desviar na segunda trave, mas a velocidade da bola impediu o gol do camisa 10. Pouco depois, Neymar encontrou Richarlison em boa situação, mas o camisa sete demorou para finalizar e, quando conseguiu, não acertou em cheio.
Com o passar da segunda etapa, a Canarinho ganhou mais dinâmica pela atuação de Everton Ribeiro. Foi do camisa onze o passe que colocou Danilo em boa situação após tabela com o lateral, que foi derrubado na área por Cumaná. Na cobrança de pênalti, Neymar deslocou Graterol e bateu com segurança no canto esquerdo do goleiro. Em desvantagem maior, os venezuelanos aos poucos foram se desorganizando e cedendo mais espaços ao Brasil.
E não demorou muito para os comandados de Tite aproveitarem os espaços. Em duas jogadas na reta final, Neymar e Gabigol levaram perigo ao gol defendido por Graterol. Na primeira, o camisa 10 da seleção quase marcou o terceiro. Na segunda, porém, Neymar deixou o goleiro venezuelano para trás e só serviu Gabigol, que escorou de peito para fechar a partida.
Agenda da seleção brasileira
Agora, o próximo compromisso do Brasil na Copa América é contra o Peru, na próxima quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela segunda rodada do Grupo B da competição continetal.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

