Canais de atendimento on-line da Jucea são os mais utilizados para consultas dos usuários

Canais de atendimento on-line da Jucea são os mais utilizados para consultas dos usuários

No primeiro trimestre de 2024, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) registrou um total de 19.595 pessoas utilizando seus diferentes canais de atendimento. Os usuários buscaram esclarecimentos sobre serviços e, principalmente, tiraram dúvidas relacionadas aos registros comerciais. Segundo os dados estatísticos do departamento de Empreendedorismo Digital, o canal de atendimento via Whatsapp para questões de viabilidade foi o mais procurado, com um total de 8.757 atendimentos. As pessoas puderam obter informações e esclarecer dúvidas sobre inscrições empresariais, registros de filiais, mudanças de endereço, alterações de atividades econômicas e categorias jurídicas, entre outros.

Maria de Jesus Lins, presidente da Jucea, ressaltou a importância do atendimento online para auxiliar os usuários e agilizar os procedimentos na autarquia. Ela explicou que os usuários podem buscar os canais de atendimento para obter informações, esclarecer dúvidas e receber orientações antes de realizar qualquer procedimento de registro comercial. Isso permite que economizem tempo e obtenham informações precisas sobre o processo que desejam realizar.

A presidente também mencionou o Portal de Serviços da Jucea, onde todos os serviços estão disponíveis de forma ágil, autoexplicativa e eficiente, facilitando o atendimento e resolvendo as atividades e pendências que os empreendedores precisam realizar. Além disso, o canal de atendimento por meio do Chat, disponível no site da Jucea, foi utilizado por 5.406 pessoas nos três primeiros meses do ano. O número de atendimentos pelo Whatsapp foi de 1.919, por e-mail foi de 1.732, por telefone foi de 1.315 e o atendimento presencial na sede registrou 466 pessoas. Os atendimentos online e presenciais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A sede da autarquia está localizada na rua Cuiabá, número 543, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco