CCJR analisa 11 processos durante 21ª reunião ordinária
Durante a reunião seis processos receberam parecer favorável e cinco receberam voto contrário.
Na 21ª reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá realizada nesta quinta-feira, 18 de agosto, os membros da comissão analisaram 11 processos.
A CCJR manifestou parecer favorável ao projeto de lei complementar que autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir imóvel para fins de ampliação do prédio sede do Procon Municipal de Cuiabá.
“Muito boa a iniciativa do executivo, mensagem essa que já foi saneada e feitas as correções necessárias. Realmente a sede do Procon Municipal precisa ser ampliada para melhor acolher os munícipes. Diante disso, o nosso parecer é pela aprovação da matéria”, comentou o relator da proposta vereador Chico 2000 (PL).
Sob relatoria do vereador Lilo Pinheiro (PDT) também foi aprovado o projeto de lei que institui o Dia Municipal de Conscientização da Neuromielite Óptica, que deverá ocorrer anualmente no dia 27 de março.
O autor da propositura vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) explica que a neuromielite é uma doença rara, autoimune, conhecida há um século e meio, mas só começou a ser mais entendida há pouco tempo.
O projeto de lei que dispõe sobre o estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento das startups na capital, também foi aprovado. Em justificativa a matéria o vereador Marcus Brito (PV) explicou que startup é um modelo de negócio inovador e que a intenção da proposta é estimular a economia criativa através das empresas de desenvolvimento digital.
A emenda aditiva de autoria da Comissão de Direitos Humanos ao projeto de lei que torna obrigatória a divulgação de informações sobre injúria racial em eventos esportivos foi aprovada com dois votos.
Os membros da comissão manifestaram parecer contrário ao veto total ao projeto de lei que altera a Lei nº 6.376, de 09 de abril de 2019, que dispõe sobre a regulamentação do transporte remunerado privado individual de passageiros de Cuiabá.
O projeto de lei propõe ampliar de 10 para 12 anos o período de cadastro dos veículos que prestam serviço de transporte particular via aplicativo na capital. A matéria é de autoria do vereador suplente Robinson Cireia, e subscrito pela vereadora Edna Sampaio (ambos do PT).
Dois projetos de decretos legislativos que concedem o Título de Ordem do Mérito Legislativo Cuiabano foram aprovados, sendo um deles com emenda.
Quatro processos tiveram pareceres rejeitados pela comissão são eles: nº 7859/2022, nº 3750/2022, nº 3484/2022 e nº 4778/2021.
Da Redação

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

