Chilenos e Brasileiros se em Fretam nesta noite pela Libertadores da América
No fechamento do primeiro turno do Grupo H da Libertadores, Universidad Católica e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília),
O Flamengo vem de derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, em Curitiba. Paulo Sousa poupou jogadores e, após boas atuações contra São Paulo e Palmeiras, o time foi muito mal em Curitiba
A Católica, por sua vez, está em situação delicada tanto no campeonato nacional quanto na Libertadores, tanto que demitiu treinador no último dia 18 após derrota por 1 a 0 para o Huachipato.
A Universidad Católica segue em dificuldades no Campeonato Chileno. Atualmente ocupa a nona colocação, com 13 pontos de 33 possíveis. Vem de empate por 1 a 1 com o Colo Colo, no último domingo, e não vence há três rodadas na competição nacional.
Uma derrota para o Flamengo na Libertadores pode complicar sua situação, já que soma três pontos em dois jogos e só atuará mais uma vez como mandante na fase de grupos. O clube busca um novo treinador após ter demitido o argentino Cristián Paulucci. Rodrigo Valenzuela dirige o time interinamente e fez sua estreia no empate com o Colo Colo.