Chuva surpreende cuiabanos marcando chegada de frente fria a Mato Grosso

Cuiabá foi surpreendida com fortes pancadas de chuva na tarde desta quarta-feira (8). Segundo o Clima Tempo, as chuvas devem predominar também nesta quinta, devido à passagem de uma frente fria que deve derrubar as temperaturas no final de semana, chegando á mínima de 18° C no sábado (11).

Segundo o Clima Tempo, Cuiabá e todo o Estado terão uma semana marcada por muitas mudanças. As chuvas devem predominar nestas quarta e quinta-feira, com rajadas de vento e trovoadas, devido à passagem de uma frente fria e a uma área de baixa pressão atmosférica entre a Bolívia, o Paraguai e o oeste da Região Centro-Oeste.

Ainda segundo o Clima Tempo, a segunda potente onda de frio deste ano deve chegar a Mato Grosso no final de semana. No sábado, a rápida incursão de uma massa de ar polar vai fazer com que as temperaturas mínimas e máximas despenquem e a mínima pode ser de 18° C, com máxima não passando de 23° C. A previsão aponta garoa fina durante a manhã e à noite.

As baixas temperaturas continuam no domingo, com dia nublado e os termômetros chegando à mínima de 15° C e à máxima sem ultrapassar os 24°C.

Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para 14 cidades do Estado com chuvas de 20 a 30 milímetros, com ventos intensos de 60 km/h e queda de granizo nas regiões centro-sul, sudeste e sudoeste mato-grossenses.

A previsão é que a tempestade ocorra até quinta-feira. Ainda há alerta para baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO