31/05/2020 às 03h54min - Atualizada em 31/05/2020 às 03h54min

FELIZES PARA SEMPRE

Porque casar exige coragem. Mas mante-se casado exige algo mais difícil ainda, exige renúncia.

Elias Neto
Jonathan Borba [@jonathanborba]
A maioria das histórias de romance acabam no “Sim”, seja o “Sim” ao noivado ou o “Sim” dito no altar pelo casal.

Logo depois a história termina com o tradicional “e assim foram felizes para sempre”. O que é engraçado porque a história finaliza justamente no momento em que eles começam a ser felizes. Isso porque até aquele momento os pombinhos tiveram que passar por vários obstáculos até finalmente ficarem juntos. E a gente fica sem saber como é de fato o “felizes para sempre”.

Esse formato de história ensinou alguns de nós que o “felizes para sempre” significava realmente que a vida à dois seria uma vida composta apenas por dias felizes. Sem problemas, sem dificuldades e sem tempestades.

Então se você ainda não casou mas um dia pensa em casar, deixa eu te dizer algo: o felizes para sempre não é isso. Casar comparado a vida no casamento é a parte mais fácil. Sério, acredite!
Eu sei, decidir casar não é uma decisão fácil. Se você tomou essa decisão, meus parabéns. Muitos namoram ou ficam noivos por anos, mas não conseguem passar dessas fases. Porque casar exige coragem. Mas mante-se casado exige algo mais difícil ainda, exige renúncia.

Coragem compreende agir mesmo estando com medo, mas a renúncia exige quase que o oposto disso. É você não usar seja lá o que você tem nas mãos e, isso é bem pior. Exige calar-se podendo dizer. Ficar podendo ir. Recusar podendo possuir.  Porque casar é renunciar.

Amanhã (01 de Junho), eu e Jéssica vamos completar sete anos de casados. Eu sei que tá longe dos setenta, então talvez não tenhamos tanta coisa pra ensinar. Mas também não são sete dias, então temos sim algumas dicas para dar. São sete anos de muitas renúncias. Renúncias delas e minhas que não caberiam nessas páginas. Na hora não foi fácil nem pra mim e nem pra ela, mas as fizemos porque isso era o melhor para todos.

Porém, muito mais que renúncias, temos muitos momentos felizes, que não caberiam em todos os caminhões ou barcos que levaram as nossas mudanças de uma casa para outra. Temos histórias que não poderiam ser escritas nem pela escritora de Grey’s Anatomy nem pelo autor de Game Of Thrones, nossas séries favoritas. Então se você me perguntar se valeu a pena casar, posso te dizer com toda verdade do meu coração: Sim. Até aqui valeu à pena cada segundo. Porque melhor que ser feliz, é ser feliz juntos. “Porque é melhor serem dois do que um”.
 
P.S. Jéssica, você sempre fica lembrando que eu nunca te pedi em casamento de uma forma mega romântica. Infelizmente não posso voltar no tempo e mudar isso. Mas posso fazer algo parecido agora: Quer continuar casada comigo? Lembra que milhares de pessoas leem o BDC Notícias, então agora o pedido tá sendo bem mega né. Mas minha vergonha também será se você disser não rsrs.
 
Te amo!
 
Fiquem na paz e, se puderem, fiquem em casa!
Tudo vai passar, tudo vai ficar bem! 


Elias Neto

 

Link
Elias Neto

Elias Neto

Coluna do Elias Neto

Relacionadas »
Comentários »