07/06/2020 às 13h37min - Atualizada em 07/06/2020 às 12h28min

EMPREENDEDORES

É gente que sonha grande e acordado. Pessoas que estão mudando o país.

Elias Neto
publicdomainpictures.net
Por muito tempo eu supervalorizei o valor de uma ideia. Mas um tempo atrás aprendi que uma boa ideia é como um baú com tesouros no fundo do mar, ou seja, se você não for lá tirar do fundo, não vale nada. Já ouvi muitas vezes e ainda ouço pessoas me falando sobre ideias incríveis que poderiam mudar o mundo. Mas sabem qual o principal problema? São somente ideias, na maioria das vezes não passam disso. Tirar uma ideia da cabeça e transformar em realidade não é tão fácil. Exige entre outras coisas coragem, persistência e disciplina.
 
Alguém que empreende é alguém que conseguiu sair da fase da ideia. Essa pessoa transformou seus pensamentos em negócio. Ela rompeu a barreira da vergonha e resolveu dar “a cara a tapa”. Porque empreender também é isso: é se colocar à prova junto com seu produto. É correr o risco do “NÃO”. Porque para cada “sim”, existem muitos outros “nãos” que o empreendedor ouve.
 
Atualmente tenho acompanhado com muito orgulho uma série de conhecidos e amigos que resolveram empreender, são negócios e produtos de todos os tipos: hamburguer artesanal, cachorro-quente na chapa, batata frita, esfirra, bolo de chocolate, empadas, dindim, mousse, manicure, design de sobrancelha, limpeza de pele, serviços gráficos, quadros decorativos, roupas, perfumes etc. A lista é grande e só tem crescido.
 
Se pensarmos bem, a maioria desses negócios não tem nada de novo. Não são ideias mirabolantes que viraram empreendimentos. Na verdade algumas delas são ideias bastante simples que inclusive já existiam. Mas sabem o que esses negócios têm em comum? As pessoas por trás deles. Os empreendedores.

Homens e mulheres inconformadas que decidiram usar seus talentos e habilidades para empreender. Pessoas que saíram de suas zonas de conforto para crescer fora dela.  É gente que acorda cedo e dorme tarde pensando como será o amanhã, mas que tem fé suficiente para acreditar que tudo vai dar certo. É gente que sonha acordado e que está mudando o seu país. Porque se tem pessoas que certamente vão ajudar a tirar o Brasil da crise, essas pessoas são os nossos empreendedores.

Por isso, quando puder, compre do pequeno empreendedor e ajude a mudar sua comunidade e nosso país.
 
Fiquem na paz e, se puderem, fiquem em casa!
Tudo vai passar, tudo vai ficar bem! 

Elias Neto

  

Instagram: https://www.instagram.com/eliasnetoficial/
Facebook: https://www.facebook.com/elias.neto.31
Email: netoelvn@gmail.com

 
Link
Elias Neto

Elias Neto

Coluna do Elias Neto

Relacionadas »
Comentários »