14/06/2020 às 12h54min - Atualizada em 14/06/2020 às 11h40min

COMEMORE A VIDA

Tudo que precisamos fazer é viver e comemorar de forma especial cada gota de vida derramada sobre nós

Elias Neto
https://unsplash.com/ [Adi Goldstein @adigold1]
Hoje é meu aniversário. E datas comemorativas são uma ótima oportunidade para comparar o quanto as coisas mudaram de um ano para o outro. Em vez de você comparar sua vida com a  de outras pessoas, você compara com sua própria vida, isso é bem mais justo. Ano passado por exemplo eu estava em Tefé trabalhando como pesquisador no Instituto Mamirauá. Meu aniversário foi cercado por pessoas maravilhosas de vários lugares do Brasil. Neste ano estou em Itacoatiara, como professor do Instituto Federal do Amazonas, comemorando essa data no meio de uma pandemia.

Ao comparar um ano com o outro, percebi a importância de comemorar. Comemorar o que? TUDO: a saúde, o trabalho, as pessoas que estão com a gente, as pequenas conquistas...comemorar a vida. Mas somente uma pessoa que reconhece o valor daquilo que possui é capaz de comemorar. Então, as vezes não é que não temos pelo que comemorar, o que nos falta muitas vezes é a capacidade de refletir sobre o que temos e quão precioso é isso.

Hoje meu aniversário foi um café da manhã com minha família: esposa e filho, ah e a Tóquio (nossa cachorrinha). E pra mim foi um aniversário maravilhoso. Claro, queria que mais amigos e pessoas da minha família estivessem aqui comigo, mas isso não me impediu de comemorar e perceber a felicidade dentro desse momento. Porque se teve uma coisa que esse período me ensinou foi: COMEMORE A VIDA.
 
Pois todas as vezes que a morte nos ronda, é que percebemos a vida no seu valor máximo. Como disse Steve Jobs: A morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida. E a vida segundo Gonzaguinha, nada mais é do que a batida de um coração, uma doce ilusão. Mas no final das contas, tudo se resumo a um trecho da carta de Tiago: Vocês não sabem o que acontecerá amanhã. O que é a vida de vocês? Vocês não passam de neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.

Então, tudo que precisamos fazer é viver e comemorar de forma especial cada gota de vida derramada sobre nós. Porque essa gota é derramada pela graça, apenas por isso. E nada podemos fazer para merecer mais ou menos que isso.
 
 
Celebremos a vida!
 

Abraços!
Elias Neto

 

Instagram: https://www.instagram.com/eliasnetoficial/
Facebook: https://www.facebook.com/elias.neto.31
Email: netoelvn@gmail.com
Link
Elias Neto

Elias Neto

Coluna do Elias Neto

Relacionadas »
Comentários »