21/11/2020 às 23h27min - Atualizada em 21/11/2020 às 21h45min

TEMPO DE COMEMORAR, TEMPO DE LAMENTAR.

Existe um tempo para cada coisa

google imanges
Existe um momento para cada coisa na vida, inclusive é bíblico: tempo para amar, tempo para odiar, tempo para colher, tempo para plantar.
Sempre que acaba a eleição, tempos diferentes se estabelecem para diferentes pessoas. Alguns estão vivendo o tempo da comemoração, enquanto outros o tempo de lamentar a derrota. Ninguém gosta de perder, se alguém disser que não se importa com a derrota é porque não estava competindo de verdade.
Concorrer em uma eleição seja para vereador, seja para prefeito, exige muita coragem e um nível de exposição que poucos conseguem. Por isso meus parabéns a todos os candidatos. Candidatar-se é colocar seu nome sob avaliação dos outros, para que os mesmos decidam se vão ou não dar um voto de confiança ao candidato. Mas os candidatos não estão só, eles estão sempre acompanhados daqueles que acreditam nas suas ideias e objetivos.
Mas a todos, candidatos e seus grupos, não podem esquecer que a campanha eleitoral coloca todos os envolvidos em uma bolha. São dezenas de dias ouvindo repetidamente: “vamos vencer”, “a vitória é nossa”, “chegou a nossa vez” etc. Essas frases fixam na cabeça, criando uma barreira psicológica que os impedem de aceitar a derrota quando acontece. Mas é preciso furar a bolha, aceitar a realidade como ela é: nem todo tempo é tempo de vitória. E quanto mais rápido entender isso, mais cedo vai começar a lutar a próxima luta e, se tudo der certo, o tempo da lamentação se converterá em tempo de comemoração.

Abraços,
Elias Neto


Redes Sociais

Link
Elias Neto

Elias Neto

Coluna do Elias Neto

Relacionadas »
Comentários »