17/01/2021 às 13h15min - Atualizada em 17/01/2021 às 12h07min

CUIDE DE VOCÊ!

O mundo precisará muito de sua ajuda quando tudo isso acabar.

Fonte: google imagens
Vivemos na última semana uma das maiores tragédias do Estado do Amazonas. Uma catástrofe que ficará em nossa história para sempre, que colocou Manaus em várias capas de jornais e provocou uma comoção mundial. Resultado de uma equação que denomino de equação da morte: Negação + Omissão + Amadorismo + Incompetência + Corrupção = Morte no Amazonas por falta de oxigênio. O que aconteceu trouxe ao coração de milhares de pessoas um sentimento de luto, tristeza, impotência e indignação tão grande que fez muito de nós paralisar. E é sobre isso que quero falar.
O momento é muito caótico e os dias são tão pesados e tristes que acho mesmo que muitos de nós precisa parar antes que seja tarde de mais.

Cuide de você!

Não digo isso como quem incentiva o egoísmo, mas como quem preza pelo próximo. Sim, precisamos cuidar uns dos outros, mas você dificilmente conseguirá cuidar de alguém se não estiver bem. Se assistir as notícias te deixa abalado, não as assista por um tempo. Se as discussões das redes sociais  te deixa ansioso e/ou nervoso, as evite por um tempo. São muitas as campanhas de doações que estão acontecendo, e agradeço a Deus pela vida das pessoas que tem esse tipo de iniciativa, mas essas campanhas não precisam ser um peso para você, se não pode ajudar várias famílias, ajude uma família. Se não dar para ajudar uma família, ajude uma pessoa. Mas se nesse momento não consegue ajudar alguém, Cuide de você!

Isso uma hora vai acabar, não importa o quanto a gente chore, a alegria virá pela manhã. Mas seremos uma geração traumatizada. Muitos de nós precisarão de ajuda. Teremos mais sobreviventes que mortos, mas muitos de nós mesmo vivos, ainda estarão mortos por dentro, precisando de ajuda para voltar a viver. Se não consegue fazer muita coisa agora, não se culpe, Cuide de Você! O mundo precisará muito de sua ajuda quando tudo isso acabar.

Abraços,
Elias Neto.


Minhas Redes Sociais

Link
Elias Neto

Elias Neto

Coluna do Elias Neto

Relacionadas »
Comentários »