O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão aos 31′ do primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira teve uma atuação dominante em relação aos donos da casa, e o volante Richard Ríos sacramentou a vitória alviverde aos 20′ da etapa final, marcando um belíssimo gol de fora da área.
Com o resultado, o Cuiabá caiu para a nona colocação do Brasileirão, com 28 pontos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza. O Palmeiras se manteve na vice-liderança, com 37, 11 a menos que o líder Botafogo, que empatou na rodada e viu a distância diminuir em dois pontos.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
> QUAAAAAASE! O primeiro gol da partida quase saiu com apenas sete minutos. Richard Ríos recebeu de Marcos Rocha na linha de fundo e acertou cruzamento para Flaco López. O camisa 18 subiu entre os marcadores, mas cabeceou para fora. Que oportunidade!
> !GOL DE SELEÇÃO! Aos 31′, Luan interceptou lançamento de Walter e virou um ponta-direita: cortou o marcador e cruzou na medida para Raphael Veiga, convocado para a Seleção Brasileira, mandar para o fundo da rede. O Verdão abriu o placar na Arena Pantanal!
> DEFENDE WEVERTON! O Cuiabá teve a sua melhor chance de empatar a partida bem no finalzinho do primeiro tempo. Jonathan Cafu recebeu dentro da área e tentou o toque na saída de Weverton, mas o goleiro conseguiu realizar grande defesa, impedindo o empate do Dourado nos acréscimos.
> NA TRAVE! Em arrancada de Jhon Jhon, o Cria da Academia fez bela enfiada para Flaco López, que limpou a marcação, mas bateu mascado. Na sobra, Veiga pegou em cheio na bola e mandou na trave. Quase o segundo de Verdão e do camisa 23!
> !POMBO SEM ASA! Richard Ríos ampliou a vantagem do Palmeiras aos 21 minutos da segunda etapa. Após finalização bloqueada de Fabinho, a bola sobrou para o volante, que dominou e mandou um balaço na gaveta, sacramentando a vitória do Verdão na Arena Pantanal.
Como foi o primeiro tempo?
O Palmeiras dominou as principais ações da etapa inicial. Com bastante volume, a equipe de Abel Ferreira teve várias oportunidades e conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga, aos 31 minutos, após cruzamento certeiro de Luan. O Cuiabá, por sua vez, mesmo tendo começado melhor, não conseguiu manter o ritmo e viu o Verdão equilibrar a partida. Os donos da casa tiveram bastante dificuldade em chegar à área dos visitantes, tendo a melhor chance para empatar o duelo nos acréscimos, mas Jonathan Cafu parou na boa defesa de Weverton.
E a etapa final?
Assim como no primeiro tempo, os visitantes mantiveram uma postura dominante na etapa final. O Cuiabá pouco assustou e continuou com muitas dificuldades no setor ofensivo, permitindo que o Palmeiras ficasse confortável na partida. Aos 20′, Richard Ríos marcou um golaço de fora de área e sacramentou a vitória do Verdão, confirmando a superioridade da equipe visitante. No fim do jogo, o Dourado se lançou no jogo e criou duas boas chances, mas parou no goleiro Weverton
O que vem por aí?
Com o resultado, o Cuiabá caiu para a nona colocação do Brasileirão, com 28 pontos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza. O Palmeiras se manteve na vice-liderança, com 37, 11 a menos que o líder Botafogo. Na próxima rodada, o Dourado visita o Bragantino no domingo que vem (27), às 11h. O Verdão, por sua vez, recebe o Vasco também no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X PALMEIRAS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 19/8/2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Público: 19.115 torcedores
Cartões amarelos: Piquerez, Raphael Veiga, Luan, Murilo, Jhon Jhon e Zé Rafael (Palmeiras), Alan Empereur, António Oliveira e Marllon (Cuiabá)
Gols: Raphael Veiga (0-1, aos 31′ do 1ºT), Richard Ríos (0-2, aos 20′ do 2ºT)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur (Felipe Augusto, aos 25′ do 2ºT), Rikelme; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro, aos 25′ do 2ºT) e Ceppelini (Denilson, aos 8′ do 2ºT); Jonathan Cafú (Derik Lacerda, aos 25′ do 2ºT), Clayson (Wellington Silva, aos 24′ do 1ºT) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke, aos 22′ do 2ºT); Zé Rafael (Fabinho, aos 18′ do 2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga (Jailson, aos 33′ do 2ºT); Artur (Breno Lopes, aos 18′ do 2ºT), Flaco López (Rony aos 22′ do 2ºT), e Jhon Jhon. Técnico: Abel Ferreira.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram