Com “lei do ex’ Cuiabá vence Corinthians na Arena Pantanal e deixa zona de rebaixamento

Uma das leis mais famosas do futebol atacou novamente e dessa vez fez o Corinthians de vítima. Com gol do lateral-esquerdo Uendel, ainda no primeiro tempo, o Cuiabá bateu o Timão por 1 a 0, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, nesta terça-feira (7), pela abertura da 10º rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória foi a primeira do Dourado em casa pela competição nacional e, de quebra, interrompeu uma sequência de 11 jogos sem perder do clube paulista.

O revés também pode tirar o Alvinegro do Parque São Jorge da liderança do Brasileirão, já que a equipe estacionou nos 18 pontos, mas pode ser ultrapassada por Atlético-MG e Palmeiras, que tem 16 e entram em campo nesta quarta (8) e quinta-feira (9), respectivamente, no complemento da rodada.

SALVA CÁSSIO

Aos dois minutos de jogo, a primeira grande chance foi criada pelo Cuiabá, mas parou em grande defesa do goleiro Cássio. Robson Bambu vacilou na defesa, Felipe Marques tomou a bola, rolou para trás e André encheu o pé para grande defesa do goleiro corintiano.

ANDRÉ COMEÇA ON FIRE

Dois minutos depois, a bola foi esticada para André Felipe, que encarou a marcação, finalizou com perigo de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Cássio.

CORINTHIANS RESPONDE

Aos seis minutos do primeiro tempo, o Timão respondeu levando perigo pela primeira vez contra o Cuiabá. Os jogadores corintianos foram tocando bola de pé em pé, Mantuan recebeu pela direita e cruzou no segundo pau para Mosquito cabecear e obrigar João Carlos fazer boa defesa.

LEI DO EX NÃO FALHA

Depois da blitz no início da partida, o jogo caiu muito de rendimento. O Corinthians acertou o seu esquema defensivo, teve ligeiramente mais a bola, mas pecou na falta de um homem de armação no meio-campo. A aposta corintiana foi no jogo rápido pelas pontas, mas sem efetividade.

Sem muitas movimentações, o Cuiabá encontrou seu gol aos 35 minutos do primeiro tempo, e com um ex-atleta corintiano, o lateral-esquerdo Uendel.

Se a parte defensiva do Timão estava bem postada, houve alguns vacilos na saída de bola, quando o Dourado apertava. E foi assim que o time do Mato Grosso abriu o placar.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO – 10ª RODADA

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e hora: 7 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia B. Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 22.129 pessoas / R$ 1.957.000,00
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians)
Cartão vermelho: Valdívia (Cuiabá)

GOL: 1-0 Uendel (35’/1T)

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Valdívia, 21’/2T) e Pepê (Paulão, 35’/2T); Felipe Marques (Marcão Silva, 21’/2T), André Felipe (Jenison, 21’/2T) e André Luís (Alesson, 3’/2T). Técnico: Bernardo Franco.

CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Júnior Moraes, intervalo), Gil e Raul Gustavo; Gustavo Mantuan, Cantillo, Du Queiroz (Giuliano, intervalo) e Bruno Melo (Lucas Piton, intervalo); Gustavo Mosquito (Wesley, 37’/2T), Róger Guedes e Adson (Renato Augusto, intervalo). Técnico: Vítor Pereira.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO