Conmebol veta mudança para novembro e oficializa retirada de Copa América da Colômbia
A Conmebol anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, que a Copa América não será disputada na Colômbia. O país passa por distúrbios políticos que levaram a protestos violentos nas últimas semanas. Com a decisão da entidade, a competição acontecerá apenas na Argentina a partir de 13 de junho. A entidade ainda não determinou oficialmente a realocação dos jogos.
Ao longo desta quinta-feira, o Governo da Colômbia indicou que pediria o adiamento da competição para uma data em que o público seja possível nos jogos. E usou como argumento o agravamento da pandemia, não os protestos no país. No entanto, a Conmebol vetou a possibilidade.
“Tendo em vista a solicitação formal do governo colombiano de reprogramar a CONMEBOL Copa América para o mês de novembro, a CONMEBOL informa o seguinte:
Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, fica impossível transferir a Copa América 2021 para o mês de novembro;
A CONMEBOL agradece o entusiasmo e o compromisso do Presidente da República da Colômbia, Iván Duque, e seus colaboradores, assim como do Presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún, e de sua equipe. Certamente no futuro surgirão novos projetos conjuntos para o crescimento do futebol colombiano e sul-americano;
A CONMEBOL garante a realização da CONMEBOL Copa América 2021 e informará nos próximos dias a realocação dos jogos que deveriam ser disputados na Colômbia “, diz a nota.
Os locais preparados para receber as partidas até agora seriam Monumental , Mario Alberto Kempes Malvinas Argentinas e Único de Santiago de Estero. Outras possibilidades seriam Bombonera, do Boca, o estádio do Independiente, o do Racing, e o Único de La Plata.
CBF atenta
A CBF informou, na última semana, que acompanhava o caso de perto e não gostaria de ver uma situação parecida com a do jogo entre Atlético-MG e América de Cali, que foi paralisado várias vezes com atletas respirando gás lacrimogênio . Do lado de fora, torcedores protestavam e bombas eram jogadas.
A retirada da Colômbia já havia sido debatida nas reuniões que aconteceram para escolher onde seriam as finais da Libertadores e da Sul-Americana, ambas em Montevidéu, no Uruguai.
Procurada, a CBF informou que ainda não há posição oficial sobre o assunto.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

