Copa América: Argentina anuncia que não se hospedará no Brasil e só virá ao país para os jogos

Após confirmar que disputará normalmente a Copa América, a seleção da Argentina anunciou, neste domingo, que não se hospedará no Brasil durante a disputa do torneio.

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, a Albiceleste relatou que recebeu autorização da Conmebol para trabalhar no CT de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires.

Com isso, a equipe comandada por Lionel Scaloni só viajará ao Brasil para os jogos da competição sul-americana, retornando à Argentina na sequência.

“A seleção argentina recebeu autorização para usar como base o CT de Ezeiza durante o torneio”, escreveu a AFA (Associação de Futebol Argentino).

“A equipe deverá apenas cumprir a chegada obrigatória à sede brasileira no dia prévio à partida que for disputar”, completou.

Comentarista falou sobre a postura dos jogadores e comissão técnica

Portanto, a Albiceleste só terá que estar na cidade-sede do jogo 24 horas antes do apito inicial.

Marcada para começar no dia 13 de junho, a Copa América ainda sofre com dúvidas sobre sua realização.

Neste domingo, por exemplo, a CPI da COVID-19 enviou uma carta à seleção brasileira elencando motivos para cancelar a competição.

Os próprios jogadores do Brasil não ficaram satisfeitos com a maneira como a competição foi transferida para o país. O capitão de Tite, Casemiro, deu declaração forte sobre o tema na última sexta-feira.

A estreia da Argentina está marcada para o dia 14 de junho, uma segunda-feira, contra o Chile, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.