São Paulo, SP, 06 (AFI) – Em mais um jogo com emoção até o fim, o Corinthians confirmou a reação no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fortaleza por 1 a 0 no início da noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Cantillo, aos 41 minutos do segundo tempo.
O Corinthians segue invicto desde que o torcedor retornou à Neo Química Arena. Ganhou o quarto jogo que fez em casa com a presença da Fiel – desta vez, pouco mais de 36 mil foram ao estádio – e ganhou força na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe foi premiada pelas mudanças de seu técnico e, sobretudo, pela boa postura apresentada no segundo tempo, quando dominou o Fortaleza, muito desfalcado, e empilhou chances.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 47 pontos, se firmando assim dentro do G-6. O Fortaleza, por sua vez, viu o time paulista encostar e ficou estacionado em quinto, com 48.
JOGO EQUILIBRADO
Corinthians e Fortaleza fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas oportunidades de gol. O time alvinegro chegou a ameaçar com Róger Guedes e em uma cabeçada de Gil, mas não conseguiu pressionar ou superar o goleiro Marcelo Boeck. Giuliano também chegou a buscar uma ou outra jogada de mais efeito, sem sucesso.
O Fortaleza, por sua vez, esteve bem defensivamente, principalmente com o zagueiro Marcelo Benevenuto. No entanto, criou pouco e ficou em arremates de Robson, sem muito perigo. O lado ruim foi a lesão de David, que chegou a ser substituído por Romarinho.
O segundo tempo ganhou em emoção com a nova postura do Corinthians, aparentemente mais disposto a abrir o placar. A equipe de Sylvinho usou mais infiltrações e mostrou mais velocidade na troca de passes, levantando a torcida.
No entanto, ainda dependeu muito de Roger Guedes, que tentou de tudo, mas não estava no melhor de seus dias e prendeu a bola mais do que o lance pedia em algumas ocasiões. Ainda assim, saiu dos pés do camisa 123 os principais lances do Corinthians. O atacante fez Boeck se esticar para defender cobrança de falta no canto e foi quem mais se mexeu na frente, insatisfeito com o empate em casa.
Gustavo Mosquito, Cantillo e Jô foram as armas lançadas por Sylvinho até a metade do segundo tempo. O time ficou mais leve, criou especialmente pelo lado direito, mas a pontaria não estava acurada. Giuliano mandou por cima do gol boa chance criada por Fagner e Mosquito parou em Boeck minutos depois. O melhor lance saiu dos pés de Renato Augusto. O meio-campista veterano recebeu de Giuliano e bateu bonito, de primeira. A bola explodiu no “pé” da trave.
O Corinthians chegou ao seu gol de tanto martelar e encurralar o Fortaleza. Mais uma vez no fim do jogo e de forma dramática. O gol foi marcado por Cantillo, aos 41 minutos, e teve participação determinante de Jô, que mudou a produção ofensiva da equipe com a sua entrada. O centroavante recebeu de Roger Guedes e fez o pivô para o meio-campista colombiano aparecer livre na frente do gol e bater com precisão para garantir o triunfo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 21h30, o Fortaleza recebe o São Paulo, no Castelão, em Fortaleza (CE).
Da Redação
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram