Seu portal de noticias atualizado diariamente.
Brasil – Corinthians anunciou nesta terça-feira (27) a contratação do atacante Héctor Hernández. Livre no mercado, o jogador assinou contrato com o clube até dezembro de 2026. O espanhol é o sétimo reforço do Timão nesta janela de transferências.
Hernández ainda precisa ser regularizado no BID para poder atuar na partida desta quinta-feira contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Aos 28 anos, Héctor jogou pelo Chaves, de Portugal, na última temporada e estava sem clube desde o fim da temporada europeia em junho.
“Quando chegou a notícia sobre o interesse do Corinthians, não tive dúvidas em nenhum momento. Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo, e estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida”, disse Héctor.
A contratação de Héctor Hernández foi recomendada pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) e aprovada pela comissão técnica liderada por Ramón Díaz. Os números do centroavante agradaram, assim como as condições favoráveis do negócio, que foram mais econômicas por ele estar livre de contrato.
Héctor Hernández não era a principal escolha do Corinthians para a posição, mas dificuldades financeiras e a falta de boas opções no mercado levaram o clube a escolher um jogador fora do radar.
Antes de avançar nas negociações com o espanhol, o Timão tentou outros atacantes, como Alex Arce, da LDU, Gonzalo Plata, do Al-Sadd, e Guido Carrillo, do Estudiantes.