Corinthians busca empate com o Cuiabá graças a atleta que não jogava há mais de mil dias
Saiu dos pés de Ruan Oliveira o gol de empate do Corinthians, por 1 a 1, com o Cuiabá pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O jogador de 23 anos não atuava há 1.018 dias por causa de três cirurgias no joelho, saiu do banco de reservas para ajudar o time alvinegro a não deixar de campo derrotado após Deyverson ter inaugurado o placar.
“Momento mágico na minha vida. Minha família deu muita ajuda nesse período. Foram três anos muito difíceis. Muita gente falou que eu ia desistir, mas era um sonho de criança. O pessoal do clube sempre me fez dar risada, ficar alegre e ir feliz para o clube e isso me ajudou muito. Querendo ou não, eu já sabia que ia entrar. Brinquei com os companheiros que ia entrar e fazer o gol”, afirmou Ruan após o duelo.
A igualdade, porém, não anima o torcedor corintiano, que pode ver o time na zona de rebaixamento ao término da rodada. O Corinthians chega a seu terceiro jogo seguido sem vitória na temporada e ouviu algumas vaias da torcida após o apito final em Itaquera.
Com um jogo franco no início do primeiro tempo, as duas equipes mostraram a necessidade de fugir do final da tabela do Brasileirão. Corinthians e Cuiabá se preocuparam mais com atacar, mas o time da casa teve uma má notícia ainda com 20 minutos. Renato Augusto sentiu uma lesão na panturrilha e precisou de substituição.
Depois da saída do camisa 8 corintiano, o Cuiabá ganhou confiança. Com as linhas mais bem definidas, o time mato-grossense tomou conta do jogo e deixou o Corinthians assistindo à troca de passes do adversário. Sem conseguir ameaçar o gol defendido por Walter, Luxemburgo promoveu inversões entre os pontas para desequilibrar o Cuiabá.
Nos acréscimos da etapa inicial, Guilherme Biro aproveitou erro de Rikelme, chutou de longe e quase abriu o marcador. A igualdade sem gols persistiu no placar diante do equilíbrio nas propostas de jogo e da baixa qualidade técnica apresentada pelos dois times.
Para o segundo tempo, Corinthians e Cuiabá decidiram acelerar mais as jogadas para pegar o adversário de surpresa. A falta de pontaria era notória de lado a lado. A equipe alvinegra abusa das tentativas de passes longos rasteiros que facilitavam o corte da zaga.
Aos 9 minutos, o fardo corintiano ficou mais pesado. O Cuiabá construiu bela jogada, Rikelme apareceu na ponta esquerda e cruzou para Deyverson, que, de cabeça, colocou os visitantes em vantagem.
Depois do gol, Luxemburgo colocou em campo Yuri Alberto, que enfrenta longo jejum de gols e começou a partida no banco. O placar favorável fez o Cuiabá recuar suas linhas de marcação, atrair o Corinthians para seu campo e se dedicar aos ataques em velocidade.
O Corinthians tentou controlar os nervos e não se deixar levar pela pressão da derrota parcial. Yuri Alberto teve uma chance clara de igualar o placar, aos 32 minutos, mas chutou em cima de Walter. Em resposta a Luxemburgo, que alçou o time ao ataque, António Oliveira encheu o time de meias para se proteger, mas o objetivo foi frustrado em pouco tempo.
Aos 35, Wesley mostrou habilidade, achou Yuri Alberto na área, o centroavante escorou e o jovem Ruan Oliveira balançou as redes. O garoto de 23 anos não atuava desde 26 de agosto de 2020 por causa de três cirurgias no joelho e saiu do banco de reservas para empatar a partida. Ruan tem contrato até o fim de junho.
Nos acréscimos, Róger Guedes teve chance de virar o jogo, mas Walter apareceu novamente. O Corinthians ainda tentou outras vezes, mas sem sucesso.
Com a Data Fifa, Corinthians e Cuiabá têm um bom período para se preparar para os próximos desafios. O time alvinegro retorna a campo no dia 21 em clássico com o Santos, na Vila Belmiro. Os mato-grossenses, por sua vez, entram em campo no dia seguinte e medem forças forças com o Botafogo, na Arena Pantanal.
CORINTHIANS x CUIABÁ
- CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera (Wesley), Maycon e Renato Augusto (Adson); Guilherme Biro (Ruan), Pedro (Yuri Alberto) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
- CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto (Vitão), Denilson (Ronald) e Fernando Sobral; Wellington Silva (Ceppelini), Emerson Ramon (Quagliata) e Deyverson (Pitta). Técnico: António Oliveira.
- GOLS: Deyverson, aos 9, Ruan, aos 35 minutos do segundo tempo.
- ÁRBITRO: André Luiz Policarpo (MG).
- CARTÕES AMARELOS: Deyverson, Denilson, António Oliveira, Fernando Sobral, Ruan e Maycon.
- PÚBLICO: 40.512 torcedores.
- RENDA: R$ 2.683.557,00.
- LOCAL: Neo Química Arena.
Fonte: terra

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

