Coritiba busca empate no fim contra o Ceará e entra no G4 do Brasileirão

Neste sábado, Ceará e Coritiba empataram por 1 a 1 pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, Mendoza marcou no primeiro tempo para os mandantes, e Adrian Martínez fez para o Coxa.

Com o resultado, a equipe de Dorival Junior vai a 10 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Já o Coritiba, com 14, fica em quarto lugar.

Pela próxima rodada da competição, o Ceará volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o América, às 19 horas (de Brasília), no Independência. O Coritiba, por sua vez, joga na quinta-feira, ás 20 horas, diante do São Paulo, no Couto Pereira.

Primeiro tempo

O Ceará chegou bem ao ataque logo no início o jogo. Mendoza foi derrubado e em um primeiro momento o juiz assinalou a penalidade. No entanto, o jogador estava em impedimento e a infração foi anulado. Na sequência, Fabrício assustou João Ricardo, que fez boa defesa.

Mais perigoso na reta final do primeiro tempo, o Vozão foi superior e pressionou o adversário, até que aos 36, Mendoza abriu o placar. Ele arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou por baixo de Alex Muralha para balançar a rede.

Segundo tempo

Aos 12 minutos, Igor Paixão quase empatou para o Coritiba. O atacante mandou a bola na trave esquerda de João Ricardo, mas a bola voltou nas mãos do goleiro do Ceará. Na sequência, Nino Paraíba cruzou na área e Matheus Peixoto tocou de cabeça, mas Muralha foi bem no lance e defendeu no canto. Depois, Mendoza arriscou e o goleiro do Coritiba salvou mais uma vez.

Na reta final, o Coxa deixou tudo igual com Adrián Martínez aproveitou falha na defesa do Ceará e empatou a partida. Ainda, Alef Manga assustou João Ricardo com um chute de fora da área, mas Messias tirou de cabeça.

CEARÁ 1 x 1 CORITIBA
Ceará
João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richard Coelho (João Victor), Rodrigo Lindoso e Vina; Mendoza, Cléber e Erick (Fernando Sobral)
Técnico: Dorival Júnior
 
Coritiba
Alex Muralha; Nathan (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Val), Bernardo (Robinho) e Thonny Anderson (Clayton); Fabrício Daniel (Alef Manga), Adrian Martínez e Igor Paixão
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Mendoza, aos 36 minutos do 1°T (Ceará); Adrián Martínez, aos 39 minutos do 2°T (Coritiba)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (Ceará); Willian Farias, Nathan, Bernardo (Coritiba)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de junho de 2022, sábado
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO