Coritiba vence o Criciúma nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
O Coritiba se classificou na Copa do Brasil 2023. Na noite desta terça-feira (14), o clube paranaense venceu o Criciúma, no Couto Pereira, pela segunda fase da competição. Após um empate dramático no tempo normal, pelo placar de 1×1, a vaga foi decidida nas penalidades máximas. Depois de uma longa série de acertos, Gabriel defendeu a cobrança de Hélder. Régis marcou e garantiu a vaga.
O resultado alivia a pressão coxa-branca, sobretudo em cima do técnico António Oliveira. No último final de semana, a equipe se despediu do Campeonato Paranaense após empate com o Cascavel. Agora, o Coxa aguarda pelo seu adversário na terceira fase do torneio, que sai em sorteio. Por enquanto, a equipe vai se preparar para o início do Campeonato Brasileiro, apenas no meio de abril, quando estreia contra o Flamengo.
Criciúma faz gol relâmpago, e Coritiba vai mal
Se existia muita pressão sobre o Coritiba após os resultados recentes, ela ficou ainda maior nos primeiros segundos de partida. Após um grave erro de Bruno Viana, Marquinhos Gabriel recebeu na área, finalizou de primeira e contou com um desvio para abrir o placar. O gol naturalmente obrigou o Coxa a se lançar ao ataque, o que favorecia os contra-ataques rápidos e bem coordenados do Criciúma.
Atrás do placar, o Alviverde se viu na necessidade de superar o seu maior desafio na temporada: fazer gol. Como em outros jogos, a equipe teve o controle da posse no seu campo de ataque, mas sem conseguir traduzir em lances criativos e, consequentemente, bolas na rede. Do outro lado, embora com menos volume, o Tigre levou constante perigo ao gol de Gabriel e se mostrou o time mais organizado da partida.
Em noite inspirada de seus principais jogadores, Éder e Marquinhos Gabriel, o Criciúma chegou mais perto do que nunca de ampliar o placar, aos 46 minutos. Após ótima jogada, Marcelo Hermes recebeu de frente para a meta, mas Gabriel fez uma defesa incrível e salvou o Coritiba. A equipe paranaense foi para o intervalo com sensação de que poderia ser pior.
Manga marca golaço e Coxa leva para os pênaltis
Na etapa final, o Tigre continuou incisivo em seus ataques, enquanto o Coritiba demorou a mostrar senso de urgência diante do cenário delicado. O técnico António Oliveira procurou soluções e mexeu no setor ofensivo. Por pouco as alterações não surtiram efeito de forma imediata. Em um ótimo lance de Régis com Manga, o defensor do time catarinense marcou um gol contra, mas o atacante alviverde estava impedido.
À medida que o tempo avançou, mais a situação se tornou desesperadora para o Coxa, que pouco conseguiu produzir. Ao mesmo tempo, os atletas mostraram claro nervosismo e descontaram em faltas duras, traduzidas no número de cartões. Quando tudo parecia perdido, um golaço fez explodir o Couto Pereira. Aos 44′. Pottker cruzou para Manga, que emendou um chute no ângulo de Gustavo: tudo igual. Com pouco tempo no relógio, o duelo foi para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, os batedores mostraram que as pontarias estavam em dia. Após uma série inicial perfeita, com ótimas cobranças, Gabriel defendeu a cobrança de Hélder e deu a chance de Régis carimbar a classificação. O meia converteu e colocou o Alviverde na terceira fase.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
2ª Fase – Jogo único
CORITIBA 1 (6) x1 (5) CRICIÚMA
Coritiba
Gabriel; Natanael (Liziero), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Jesús Trindade (Andrey), Bruno Gomes e Robson; Alef Manga, Kaio Cesar (Pottker) e Rodrigo Pinho (Régis).
Técnico: António Oliveira
Criciúma
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Hélder; Arilson, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho (João Carlos) e Éder.
Técnico: Cláudio Tencati
Local: Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gols: Marquinhos Gabriel aos 40” do 1° T; Alef Manga aos 44′ do 2°T
Cartões amarelos: Eder, Cristovam, Marcelo Hermes, Gustavo, Rodrigo Fagundes (CRI); Régis, Kuscevic, Pottker e Andrey (CFC)
Renda: R$ 285.465,00
Público pagante: 19.891
Público total: 21.019

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

