Manaus (AM) – O corpo de Talita Ferreira Lago, de 22 anos, foi localizado na manhã deste domingo (19), dois dias após o acidente que resultou em seu desaparecimento junto com seus três filhos. A tragédia ocorreu na última sexta-feira (17), quando um empurrador com comboio de balsas colidiu com o flutuante onde a jovem estava com as crianças, às margens do Rio Madeira, próximo ao município de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus.
A descoberta do corpo foi confirmada por Lídiane Oliveira, tia de Talita, em um vídeo compartilhado nas redes sociais. “Acabaram de achar um corpo e é da minha sobrinha, Talita, nesse momento segundo informações do meu irmão”, afirmou a mulher.
Os três filhos de Talita, identificados como Everson Ferreira Monteiro, de 4 anos, Talia Ferreira Monteiro, de 2 anos, e Isadora Ferreira Monteiro, de apenas 1 ano, seguem desaparecidos. As buscas continuam na região com o apoio de equipes de resgate e voluntários.
No vídeo, a familiar de Talita também fez um apelo para que a população mantenha as orações pelos familiares e pelas crianças desaparecidas. “Pedimos a todos que continuem orando para que os corpos das três crianças sejam encontrados”, disse.
A colisão aconteceu em uma região conhecida pelo intenso tráfego fluvial. Testemunhas relatam que o empurrador atingiu o flutuante de forma brusca, provocando a destruição da estrutura e o desaparecimento das vítimas. As autoridades locais investigam as circunstâncias do acidente.
Equipes de resgate trabalham desde o momento do acidente, utilizando embarcações e mergulhadores para localizar os desaparecidos. No entanto, as condições do rio, como fortes correntezas e baixa visibilidade, dificultam os trabalhos.
As autoridades informaram que uma investigação foi aberta para apurar as responsabilidades pelo acidente. O condutor do empurrador e outros envolvidos serão ouvidos para esclarecer o que levou à colisão.