Corpo de Bombeiros de Manaus atende 190 ocorrências durante fortes chuvas

Corpo de Bombeiros de Manaus atende 190 ocorrências durante fortes chuvas

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio das equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Defesa Civil do Estado, está atuando, desde a tarde desta terça-feira (4), em diversos bairros de Manaus, no monitoramento e atendimento de ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra, ocasionados pela forte chuva que atingiu a capital do estado. Conforme determinação do governador Wilson Lima, as equipes estarão de prontidão durante esta noite e madrugada de quarta-feira (5).

O Corpo de Bombeiros recebeu, até o momento, cerca de 190 chamados relacionados às fortes chuvas, entre alagamentos e deslizamentos de terra. As principais ocorrências foram registradas nos bairros da zona leste, entre eles Zumbi, Grande Vitória, Jorge Teixeira, e na região da Grande Circular. Também foram realizados atendimentos nos bairros Aparecida, Praça 14 e Centro.

Além do efetivo habitual da corporação, foram convocados cerca de 40 militares a mais para reforçar os atendimentos. Foram realizados 68 resgates de vítimas que estavam isoladas em razão de alagamentos. Durante a noite, as equipes do CBMAM seguem atuando em todas as zonas da cidade. Entre os trabalhos estão as buscas por um homem, de 40 anos, que desapareceu em um igarapé no bairro Zumbi, zona leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco