Cruzeiro x Cuiabá: jogo é confirmado na Arena do Jacaré.
O Cruzeiro acertou, juntamente com a CBF, a mudança do local de jogo contra o Cuiabá. A Arena do Jacaré vai receber duelo de segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileiro. A partida estava marcada para o Independência, mas o América-MG – administrador do estádio – impediu a realização. A mudança foi confirmada pela CBF, via ofício, na noite desta quinta.
Arena do Jacaré abriu conversas com o time mineiro para realizar a partida. A situação avançou durante a manhã de quinta-feira e foi concretizada durante o período da tarde. Será o segundo jogo que o time mandará no estádio de Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte, neste ano. O time perdeu lá por 2 a 0 para o América-MG, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro. .
O Cruzeiro não estava coberto pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, mas conseguiu um acordo com a entidade, já que um jogo pode ser alterado para uma cidade superior a 50 km de distância com, no mínimo, 10 dias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/U/q/flBludSxSpkBUfmhnScg/cruzeiro-bandeira.jpg)
Bandeira de escanteio do Cruzeiro, na Arena do Jacaré — Foto: Staff images / Cruzeiro
O jogo estava marcado para o Independência. Entretanto, alegando problemas para recuperar o gramado para mandar seus jogos no Horto, o América-MG afirma que informou ao Cruzeiro, em 03 de maio, sobre a impossibilidade de o jogo ocorrer no Horto. O clube celeste assinou contrato com o América para utilização do estádio em toda a temporada, com restrição apenas em clássicos mandados pelo Cruzeiro ou em datas que coincidam com duelos do Coelho como mandante.
Ao ge, o América informou, por meio de nota, que avisou ao Cruzeiro, no dia 3 de maio, sobre a impossibilidade de realização da partida no Independência. De acordo com o clube, isso ocorreu em função da sequência de jogos no local (veja a nota completa no fim da matéria).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/v/p/HhZFjgRymU2K4fmY8PlQ/agif23042219180390.jpg)
Cruzeiro x Gremio Independencia — Foto: Gilson Junio/AGIF
Mesmo que o Cruzeiro, dentro do prazo estabelecido pelo RGC da CBF, tivesse o interesse em alterar o local da partida, não conseguirá atuar no Mineirão. Isso porque o estádio receberá um evento musical de grande porte, no gramado, no sábado. Assim, precisaria haver uma força-tarefa para retirada da estrutura.
Ainda há mais um detalhe. Na próxima terça-feira, o Gigante da Pampulha receberá o duelo do Atlético-MG com o Athletico-PR, pela Libertadores. A situação do gramado, que não é boa, também preocupa aos clubes e à Conmebol. Oficialmente, o Mineirão disse que a comunicação sobre mando de jogos será realizada pelos clubes, conforme alinhamento com o Governo e times e a administração do estádio.
O posicionamento do América
“O América informou ao Cruzeiro no dia 03/05, que a Arena Independência não poderia receber a partida deles contra o Cuiabá.
Temos uma sequência forte de jogos no estádio e no dia seguinte temos a copa Sul-americana.
Além disso, o gramado já começou a passar pelo processo para plantio da grama de inverno e não está suportando uma sequência tão forte de jogos.
14/5 – América x Cruzeiro
17/5 – América x Inter
20/5 – América x Fortaleza
23/5 – América x DYJ
Se o Cruzeiro jogasse lá no dia 22/5, seriam cinco jogos em 10 dias. Ainda há o rigor da Conmebol para competições com o estado do gramado, no caso para o jogo do América pela Sul-americana.”

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

