Cuiabá aproveita os espaços e vence o Santos na Arena Pantanal

Cuiabá e Santos se enfrentaram na noite deste sábado (4) pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A. Com gols de Jonathan Cafú e Elton, que saiu do banco para dar a vitória ao Dourado, o clube subiu seis posições na tabela. Resultado ruim para o Santos, que perdeu por 2×1 e caiu na tabela.

GOL RELÂMPAGO DO DOURADO E POSSE DE BOLA DO SANTOS

O jogo começou movimentado na Arena Pantanal, com o Santos pressionando a defesa do Dourado, mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos três minutos da etapa inicial, Jonathan Cafú aproveitou bola alçada na área e abriu o marcador para o Cuiabá. Após o gol, o Santos continuou com mais posse de bola, mas não transformou isso em chances claras de gol, assim como Dourado, que quando tinha chances, não aproveitou, pecando no último passe.

ELTON SAIU DO BANCO PARA DAR A VITÓRIA AO CUIABÁ

O segundo tempo começou como o primeiro, pressão do Santos e oportunidade pro Cuiabá, mas dessa vez a bola não entrou. O Dourado achava espaços nas laterais do Peixe, mas não aproveitava. Até que aos 18 minutos da etapa final, Gabriel Pirani fez o gol do empate para o Santos. Mas aos 42 minutos, Elton, que saiu do banco, fez o gol da virada do Cuiabá. O artilheiro do clube voltou a marcar após vários jogos de jejum.

DESTAQUES DA PARTIDA

Pelo Santos, Léo Baptistão que voltou de lesão, foi muito bem. Participou de quase todas as jogadas de perigo do Santos. Pelo lado do Cuiabá, Walter defendeu todas as bolas do peixe alçadas na área no primeiro tempo, e Jonathan Cafú, autor do gol, assim como Elton, que fez o gol da vitória.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado, o Cuiabá subiu para a nona colocação e tem 24 pontos. Já o Santos caiu da 11º colocação para a 13º na tabela com a derrota e tem 22 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, que marca o inicio do segundo turno do Brasileirão, o Cuiabá vai até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude no próximo sábado (11) às 17h (de Brasília). Já o Santos recebe o Bahia na Vila Belmiro, às 21h, no sábado.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO