Com duas intervenções da favoráveis do VAR nos primeiros dez minutos e outra na segunda etapa, o Cuiabá venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21). O árbitro de vídeo validou os gols de Pepê e Elton, cancelando o impedimento marcado em campo. Além disso, ainda sugeriu a expulsão Willian Maranhão aos 10 minutos do primeiro tempo. Com um a mais, o Dourado ainda levou um susto com o gol de André Luís no começo do segundo tempo, mas venceu a partida atrasada da terceira rodada do Brasileirão na Arena Pantanal.
Se o Auriverde demorou dez jogos para vencer pela primeira vez na Série A, a equipe embala o segundo triunfo seguido e já deixa a zona de descenso. O time do Mato Grosso chega aos 12 pontos e, ainda com um jogo a menos, fica na 15ª colocação na tabela. Já o Dragão se mantém no 11º posto, com 15 pontos.
Os dois times voltam a campo diante de equipes paulistas pela 13ª rodada do torneio. No domingo (25), às 18h15, os goianos visitam o Santos na Vila Belmiro. Já na segunda-feira (26), às 20h, o Cuiabá recebe o Corinthians.
VAR, protagonista do jogo
Jenison puxou o contragolpe para o Cuiabá aos 4 minutos e pegou a defesa do Atlético totalmente desarrumada. Ele tocou para Felipe Marques no meio, na entrada da área, que finalizou duas vezes e parou em Fernando Miguel. Então, Jenison tentou concluir a jogada, mas pegou mal e Wanderson tirou de cabeça. No entanto, Pepê aproveitou o rebote e acertou um chute no canto esquerdo do goleiro. Após o gol, o árbitro assistente anotou impedimento no início de Felipe Marques no início do lance, mas o VAR corrigiu e confirmou o gol.
Quando a bola voltou a rolar, o árbitro de vídeo Pericles Bassols novamente apareceu. Aos nove, Willian Maranhão esticou demais a bola e acabou dando uma solada em João Lucas no campo de ataque. O árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade estava em cima da jogada e optou pelo cartão amarelo. Porém, foi chamado para revisar o lance e trocou a cor do cartão após olhar o lance no monitor.
Aos 22 minutos do segundo tempo, quando o confronto estava empatado, o VAR novamente foi o destaque. João Lucas recebeu um lançamento e cabeceou no travessão. Na volta, Elton mandou para a rede, mas o bandeira marcou novamente impedimento. E, mais uma vez, o árbitro de vídeo corrigiu e validou o gol. Contudo, a demora foi muito maior dessa vez e isso também gerou uma revolta muito maior dos visitantes.
Técnico e médico expulsos
Eduardo Barroca tinha reclamado muito no primeiro tempo, principalmente após a expulsão, e recebido o amarelo. A validação do segundo gol do Cuiabá tirou completamente o treinador do sério e ele foi expulso. Além dele, o médico do clube, Avimar Teodoro, também recebeu o vermelho. Entretanto, ele seguiu no banco, caso alguém precisasse ser atendido e deve cumprir a suspensão somente no próximo jogo.
Pressão
A vantagem numérica desde o início do jogo fez com que o Dourado povoasse o campo ofensivo e tivesse muitas oportunidades de ampliar o marcador até o intervalo. Felipe Marques bateu por cima do gol e Clayson parou no travessão com 20 e 21 minutos, respectivamente. O poste superior também parou a chance de Jenison, aos 42 minutos.
Presente mal aproveitado
Fernando Miguel saiu jogando completamente errado aos 37 minutos do primeiro tempo e deu um passe para Jenison na entrada da área. O camisa 9 rolou para Clayson, que podia até tentar fazer de calcanhar. No entanto, ele tentou devolver para Jenison, mas pegou mal na bola e Marlon Freitas recuperou a posse para os visitantes.
Cartão e lesão
Ainda aos 25 minutos do primeiro tempo, Igor Cariús se machucou no tornozelo direito e o técnico Eduardo Barroca foi obrigado a gastar sua primeira alteração com a entrada de Arthur Henrique. Antes de deixar o gramado ainda recebeu o amarelo
Como pode tudo mudar?
As duas equipes voltaram com mudanças após o intervalo. O Rubro-negro colocou Baralhas na vaga de Ronald, enquanto os mandantes tiraram Uilian Correia e Felipe Marques por Rafael Gava e Osman.
E as alterações funcionaram para o Atlético-GO. Arhtur Gomes, que vinha sumido até então, acertou uma finalização com menos de um minuto. Em seguida, André Luis foi lançado e avançou rápido contra dois marcadores. O atacante venceu Paulão na força e bateu em cima de Uendel, No rebote, mandou na direita do goleiro e correu para celebrar a igualdade no marcador.
O gol provocou novas alterações no Auriverde. Danilo Gomes e Jenison deixaram o gramado para as vagas de Guilherme Pato e Elton.
Chuva de cartões
A partida vinha relativamente tranquila até a metade da segunda etapa. Mas a demora para confirmar o segundo gol dos mandantes mudou totalmente o clima da partida. Além das expulsões do técnico e do médico do Dragão, os jogadores passaram a se estranhar em cada lance mais ríspido em campo. O árbitro, muito inseguro, tentou controlar o jogo distribuindo dez amarelos, sem contar o de Eduardo Barroca.
Jogo fica em segundo plano
Com tanto tumulto e discussões, a bola pouco teve destaque na metade final do segundo tempo. As faltas travaram as ações ofensivas e nenhum lance perigoso aconteceu, mesmo com os sete minutos de acréscimo.
Ficha técnica
CUIABÁ 2 x 1 ATLÉTICO-GO
Data: 21/07/2021
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT);
Hora: 19h (de Brasília);
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES);
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Gols: Pepê, aos 4′ do primeiro tempo e Elton, aos 22′ do segundo tempo para o Cuiabá; André Luís, aos 2′ do segundo tempo para o Atlético-GO;
Cartões amarelos: Uillian Correia, Paulão, Guilherme Pato, Elton, Osman (CUI); Igor Cariús, Eduardo Barroca, Janderson, Fernando Miguel, Baralhas, Éder (ATG).
Cartões vermelhos: Willian Maranhão, Eduardo Barroca (ATG).
Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição) e Uendel; Pepê e Uillian Correia (Rafael Gava); Felipe Marques (Osman), Clayson e Danilo Gomes (Guilherme Pato); Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald e Arthur Gomes (Toró); Janderson e André Luís (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

