Cuiabá bate São Paulo em jogo com pênaltis marcados após intervenção do VAR
O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Pantanal, em jogo com dois pênaltis marcados com atuação do VAR na 16ª rodada do Brasileirão.
Clayson, de pênalti, e Isidro Pitta fizeram os gols do time da casa, enquanto Nathan descontou no apagar das luzes. Os tentos saíram aos 20, aos 33 e aos 54 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Deyverson desperdiçou uma penalidade para o time da casa quando o placar ainda estava zerado. O camisa 16 do Cuiabá carimbou a trave aos 15′ da etapa final.
O Dourado chegou aos 22 pontos com o resultado e subiu para a 11º posição. O time emplacou o segundo triunfo consecutivo no torneio e segue galgando posições na tabela.
Já o Tricolor, com 25, caiu para quinto. A equipe comandada por Dorival Júnior, que terminou expulso, perdeu uma sequência de seis jogos de invencibilidade.
O São Paulo volta a campo já na terça-feira (25) para o clássico contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Cuiabá, por sua vez, será no sábado (29), quando visita o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo
O Cuiabá quis sufocar o São Paulo no início. Marcando em cima, o time da casa pressionou e encurtou os espaços, tentando forçar erros defensivos no campo do adversário.
O Tricolor, com time misto de olho na decisão contra o rival, assumiu as ações da partida, mas não foi incisivo. A equipe de Dorival Júnior tinha a bola, mas não conseguia contornar a marcação do Dourado, que seguiu buscando roubar a bola e apostando nas bolas longas e rápidas.
Calleri teve as principais chances do primeiro tempo. O artilheiro argentino, primeiro, mandou rente à trave, e depois parou em Walter antes do intervalo.
O clima esquentou na etapa final, e o Cuiabá teve dois pênaltis em sequência marcados com a intervenção do VAR. O árbitro Bruno Mota Correia mandou o jogo seguir em ambos os lances, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e mudou sua decisão após a revisão no monitor.
Deyverson desperdiçou, mas Clayson converteu a segunda cobrança e Pitta ampliou na reta final. O Tricolor segue sem vencer como visitante na competição.
O São Paulo contou com as voltas de Pablo Maia e Nathan, mas acabou a partida vendo Calleri, Luciano e Dorival serem suspensos. Enquanto a dupla retornou após lidar com questões pessoais, o trio foi punido com cartões e desfalcarão a equipe na próxima rodada.
Gols e destaques
Quase um golaço. Aos 36′ do primeiro tempo, Nestor foi lançado pela esquerda, chegou até a linha do fundo e cruzou rasteiro para a área. Calleri dominou e emendou um chute girando, mas a bola saiu rente à trave do gol defendido por Walter.
Walter defende. As 39′, Nestor descola um cruzamento para a área e encontrou Calleri entre dois defensores. O camisa 9 são-paulino testou firme, para o chão, mas mandou no meio e Walter defendeu em dois tempos.
Pênalti após intervenção do VAR. Aos 8′ do segundo tempo, O Cuiabá teve contra-ataque Fernando Sobral na área, mas caiu após toque por trás de Caio Paulista. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o VAR indicou a revisão e assinalou pênalti após checar o monitor.
Deyverson desperdiça. O artilheiro do Cuiabá foi para a cobrança e deslocou Rafael, mas acertou o poste.
2º pênalti após intervenção do VAR. Aos 15′, Raniele ficou com a sobra após bate-rebate na área do São Paulo e arriscou de longe. Rafael defendeu no reflexo, mas cedeu rebote e Jonathan Cafu foi derrubado por Diego Costa. Mais uma vez, o árbitro não marcou em campo e mudou a decisão após revisão no VAR.
1×0. Clayson pegou a bola, foi para a batida com paradinha, deslocando Rafael, para inaugurar o placar.
2×0. Aos 33′, Pitta tabelou com Sobral pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Rafael. Ele acertou o cantinho e ampliou para o time da casa.
2×1. Aos 54′, Caio Paulista fez jogada individual pela esquerda, ganhou a disputa na linha do fundo e tocou para Erison. O atacante bateu cruzado e a bola foi para Nathan, que desviou no segundo pau para descontar.
Ficha técnica
Cuiabá 2 x 1 São Paulo
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 22 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Victor Hugo Imazu
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Clayson, aos 20’/2ºT, Isidro Pitta, aos 33’/2º, e Nathan, aos 54’/2ºT
Amarelos: Diego Costa, Cafu, Calleri, Luciano, Marllon, Erison, Pablo Maia
Vermelho: Dorival Júnior
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denílson (Lucas Mineiro) e Fernando Sobral (Ronald Lopes); Jonathan Cafu (Wellington Silva), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson (Iury Castilho). Técnico: Bruno Lazaroni
São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan (Alisson), Rodrigo Nestor (Michel Araujo), Wellington Rato (Juan) e Marcos Paulo (Luciano); Calleri (Erison). Técnico: Dorival Júnior


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

