Santos e Cuiabá empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, 9, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Marllon abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, e Lucas Braga deixou tudo igual na segunda etapa. O resultado levou o Dourado à Sul-Americana de 2022.
O alvinegro chegou para a última rodada na 12ª posição, com vaga na Copa Sul-Americana de 2022 assegurada e com chance, ainda que remota, de beliscar uma vaga na fase preliminar da Libertadores. O Dourado começou a partida precisando de um ponto para não ser rebaixado, mas também de olho na segunda principal competição continental.
O JOGO
O Cuiabá começou a partida propondo jogo e, na melhor chance, Marllon abriu o placar para o Dourado. Após belo cruzamento de Pepê na primeira trave, o defensor subiu bem e desviou de cabeça, mandando à esquerda e sem chances para o goleiro João Paulo: 0 a 1.
Aos 28 minutos, Pepê foi lançado após contra-ataque e chutou de cavadinha, mas o arqueiro do Peixe fez a defesa. Na melhor chance do Santos, aos 33 minutos, Ângelo avançou no ataque e chutou da beirada da área. O atacante viu Walter defender e a zaga do Cuiabá afastar.
O Santos voltou a chegar ao ataque nos acréscimos da etapa, aos 47 minutos, quando Lucas Braga recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou em Leo Baptistão e chegou em Walter fraca para a defesa tranquila do goleiro.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, João Paulo quase entregou o segundo gol do Cuiabá. Na pequena área, o goleiro recebeu a bola, tentou ajeitar e viu Max apertar, mas conseguiu afastar o perigo.
O Peixe chegou ao gol de empate aos 29 minutos do segundo tempo, com gol de Lucas Braga. O camisa 30 do alvinegro aproveitou a sobra da bola após o chute de Marinho, dominou e tocou na saída de Walter. Tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1. Aos 44 minutos, Madson cabeceou livre e exigiu grande defesa de Walter.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 CUIABÁ
Data: 9 de dezembro de 2021 (quinta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Santos: Vinicius Zanocelo. Cuiabá: Walter e Pepê
Público: 12.444
Renda: R$ 219.410,00
GOLS:
Santos: Lucas Braga, aos 29 minutos do 2T
Cuiabá: Marllon, aos 15 minutos do 1T
SANTOS: João Paulo; Robson (Danilo Boza, Luiz Felipe e Camacho; Marcos Guilherme (Madson), Sandry, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho (Carlos Sánchez), Ângelo (Moraes) e Léo Baptistão (Gabriel Pirani)
Técnico: Fábio Carille
CUIABÁ: Walter, João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Camilo, Pepê (Auremir), Max (Yuri) e Felipe Marques (Lucas Hernández); Jonathan Cafú (Lucas Ramon) e Elton (Jenison)
Técnico: Jorginho
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram