Cuiabá fecha 2ª janela com reforços pontuais, mas não preenche lacuna no elenco; veja balanço

A movimentação do Cuiabá na segunda janela de transferências do futebol brasileiro, encerrada na quarta-feira, foi discreta. Após um início de temporada com 15 contratações e recorde de investimento, o último período ficou marcado por reforços pontuais.

Chegaram os atacantes Clayson e Derik Lacerda e o volante Lucas Mineiro, todos sem custos. O primeiro estava livre no mercado após passagem pelo Japão e assinou até 2025, enquanto os dois últimos acertaram por empréstimo até fim deste ano.

O trio já estreou com a camisa auriverde. Conhecido da torcida pelo destaque na equipe em 2021, Clayson precisou de pouco tempo para assumir a titularidade na ponta-esquerda do ataque. São quatro jogos e um gol marcado.

Lucas Mineiro teve de aprimorar a parte física e demorou mais para entrar em campo. Fez duas partidas até aqui, ambas vindo do banco de reservas. Já Derik Lacerda foi o mais recente entre os reforços e iniciou sua trajetória pelo Dourado no último sábado, na vitória sobre o Internacional. Entrou no segundo tempo e por pouco não fez um golaço, em voleio que acertou a trave.

Lacuna não preenchida

Apesar das chegadas, a diretoria auriverde não preencheu a principal lacuna do elenco. A posição de lateral-direito não recebeu reposição após a saída de Mateusinho, que teve contrato suspenso pelo clube após condenação no STJD por suposta participação em caso de manipulação.

Com isso, a única opção de ofício para a função é Matheus Alexandre. Na ausência dele, o técnico António Oliveira tem de improvisar, como fez na 12ª rodada do Brasileirão, quando utilizou o volante Raniele na direita da defesa.

A partir de agora, os times das Séries A e B do Brasileirão só poderão contratar jogadores livres no mercado, ou seja, que não tenham contrato com outra equipe. Essa é a única via para o Cuiabá agregar nomes ao elenco, seja lateral-direito ou qualquer outra posição.

Fonte: gé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco