Cuiabá perde para o galo e segue sem vencer no Brasileirão
O Atlético-MG ratificou o posto de visitante indigesto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (4), o time comandado pelo técnico Cuca derrotou o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, e conquistou o terceiro triunfo como visitante na competição mais importante do país. E foi no sufoco! Com 16 pontos em 27 disputados, o Galo pega o elevador e agora ocupa a quarta colocação.
Na próxima quarta-feira (7), o Atlético-MG volta a campo e, no Mineirão, recebe o Flamengo, derrotado pelo Fluminense na rodada. A partida entre alvinegros e rubronegros está marcada para às 19h (de Brasília).
O Cuiabá, por sua vez, vai a Bragança Paulista onde encara o líder da Série A. O duelo no Nabi Abi Chedid está marcado para às 18h (de Brasília).
Primeira vez
A nona rodada do Campeonato Brasileiro reservou um duelo inédito na história do futebol nacional. Antes de a bola rolar, as duas equipes nunca haviam se enfrentado antes.
Técnico novo na área
Comandado interinamente por Luiz Fernando, o Cuiabá teve o novo técnico acompanhando o confronto de perto. Jorginho, que há 27 anos era tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, na Copa dos Estados Unidos (como lateral direito), foi o escolhido para ser o sucessor de Alberto Valentim.
Quem foi bem: Hulk e Nacho
Como de costume, a dupla funcionou mais uma vez. Nos primeiros 45 minutos, o atacante e o meia argentino mostraram novamente o entrosamento perfeito e foram os responsáveis por abrir o placar na Arena Pantanal.
Quem foi mal: ataque do Cuiabá
O ataque dos donos da casa não soube aproveitar as oportunidades criadas, principalmente na segunda etapa do jogo. Com o Atlético-MG bastante recuado, o time mandante pecou nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota.
Primeiro tempo equilibrado
Buscando a segunda vitória consecutiva na competição mais importante do país, o time comandado pelo técnico Cuca teve paciência e efetividade para abrir o placar na Arena Pantanal. Aos 26 minutos, o meia argentino Nacho Fernández recebeu assistência de Hulk e balançou a rede de Walter. Este, inclusive, foi o terceiro tento anotado pelo jogador de 31 anos em duas partidas.
Nos minutos seguintes, o Atlético-MG abaixou a marcação e, apesar de ver o adversário se jogando ao ataque, conseguiu manter-se firme e sem ser vazado.
Artilheiro e Garçom
Com o passe dado para o gol de Nacho Fernández, Hulk chegou a 9 assistências com a camisa do Galo. Sem marcar há sete partidas – o último tento foi na vitória sobre o Remo, pela Copa do Brasil -, o paraibano segue como o artilheiro da equipe na temporada com 11 tentos anotados.
Baixa importante
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o técnico Cuca foi obrigado a mexer na equipe. Com fisgada na coxa, Nacho precisou deixar a partida e acabou substituído por Marrony. Porém, ao que tudo indica, a situação do cérebro do time mineiro não é preocupante. Cabe lembrar que as atenções dos atleticanos estão voltadas também para o próximo dia 13, quando encara o Boca Juniors, na Argentino, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.
Ficha do Jogo:
Cuiabá 0 x 1 Atlético-MG
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de julho de 2021 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF). VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Gol: Nacho Fernández, aos 26 minutos do primeiro tempo, para o Atlético-MG
Cartão amarelo: Zaracho, Marrony (ATL);
Felipe Marques, João Lucas, Papagaio, Uendel (CUI)
Cartão vermelho: não houve
Cuiabá: Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel (Osman); Yuri (Felipe Marques), Uillian Correia e Camilo (Rafael Gava); Pepê, Danilo Gomes (Jhonatan Cafu) e Elton (Papagaio). Técnico: Luiz Fernando (interino)
Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Nacho Fernández (Marrony) e Zaracho (Sávio); Savarino (Nathan) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

