Daniel Alves é cortado, e Tite convoca Emerson para defender Seleção em jogos das Eliminatórias
Tite fez a segunda mudança na lista das Eliminatórias nesta manhã de terça-feira. Depois de cortar o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, e chamar Felipe, do Atlético de Madrid, o treinador da seleção brasileira principal chamou Emerson, lateral do Bétis, para o lugar de Daniel Alves.
O comunicado da CBF informa que Daniel Alves foi “desconvocado devido a uma lesão no joelho direito e a impossibilidade de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos.”
Seria o retorno à seleção brasileira do lateral de 38 anos. Na noite dessa segunda-feira, no “Bem, amigos”, Daniel dizia que se não estivesse 100% não seria conveniente se apresentar ao grupo de Tite.
Tite, aniversariante do dia – completa 60 anos -, chamou Emerson pela segunda vez. O lateral-direito titular deve ser Danilo, novamente, que jogou as quatro primeiras rodadas das Eliminatórias. Emerson, por sinal, está em negociação para se apresentar ao Barcelona, na próxima temporada.
O Brasil tem 100% de aproveitamento em quatro jogos na competição classificatória para a Copa do Mundo e lidera as Eliminatórias. No próximo dia 4 de junho enfrenta o Equador, em Porto Alegre, e no dia 8 o Paraguai, em Assunção. Em seguida, embarca para a Copa América. A estreia será dia 14 contra a Venezuela, ainda em sede indefinida.