Manaus (AM) – Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito David Almeida assinou um decreto de situação de emergência, com duração de 180 dias, em resposta à grave seca que está afetando o Rio Negro em Manaus. O objetivo da medida é adotar ações para atender às necessidades das comunidades ribeirinhas afetadas e garantir que a capital seja incluída entre os municípios que receberão recursos do Governo Federal para enfrentar a estiagem na região.
De acordo com o prefeito, a decisão foi impactada pela visita do presidente da República a Manaus na terça-feira (10), que trouxe a promessa de recursos extras para a prefeitura. Esses fundos possibilitarão um suporte mais eficiente à população afetada e garantirão um atendimento aprimorado às necessidades resultantes da seca.
“Esse decreto nos ajudará a levar a atenção básica pública para todas as famílias que podem sofrer com a seca. Vamos nos unir e trabalhar ao máximo pra minimizar as consequências desse delicado período”, publicou David Almeida nas redes sociais.
Nas últimas 24 horas, o nível do Rio Negro caiu 26 centímetros, alcançando 17,21 metros nesta quarta-feira (11), conforme informações da Defesa Civil do Amazonas. No ano passado, durante a seca, o Rio Negro registrou o nível mais baixo dos últimos 120 anos.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram