Deyverson faz no fim, e Cuiabá vence Inter de virada no Beira-Rio
O Cuiabá foi dominado pelo Internacional, mas precisou apenas de duas chances para virar o jogo no final e vencer por 2 a 1 hoje (29) pela 17ª rodada do Brasileirão.
O que aconteceu
Bustos abriu o marcador para o Inter, e Raniele e Deyverson fizeram para o Cuiabá. A equipe colorada marcou aos 15′, e o Dourado igualou aos 43′ do primeiro tempo. A virada aconteceu aos 42′ do segundo tempo.
O resultado foi ótimo para o Cuiabá. A equipe dourada subiu para a 8ª posição, com 25 pontos, enquanto o Inter caiu para a 12ª, com 23.
O jogo marcou a estreia de Derik Lacerda no Cuiabá. Ele foi anunciado nesta semana por empréstimo do espanhol Ponferradina, da terceira divisão.
O Inter volta a campo no dia 1º de agosto contra o River Plate, pela Libertadores. O Cuiabá pega o Flamengo no dia 6, pelo Brasileirão.
Como foi o jogo
Domínio absoluto. O Internacional ditou o ritmo do jogo trocando passes com tranquilidade na defesa, que se posicionou com o homem mais recuado no círculo central na maior parte do tempo.
Inter mantém posse de bola. Até os 30′ minutos do primeiro tempo, a equipe colorada conseguiu manter 80% da posse e abriu o placar.
Cuiabá não avança. O Dourado se fechou na defesa diante das constantes investidas do Colorado e apostou na estratégia reativa, mas sempre encontrando um Internacional mais agressivo.
Mesmo sufocado, aproveitou a chance. Quando o Cuiabá recuperava, tinha dificuldade para sair jogando e sempre devolvia a posse ao Colorado. Sem conseguir passar pela defesa, restou aproveitar um lance originário de uma falta para igualar o marcador.
Estratégia reativa dá certo. As tentativas de contra-ataques iniciadas ainda no primeiro tempo deram certo apenas no final da segunda etapa com jogada de Deyverson e Denilson, que resultou no gol da virada.
Gols e lances importantes
Primeira chegada. De Pena recebe na entrada da área logo no primeiro minuto e arriscou o chute, mas a bola explodiu na marcação.
1 x 0. Bustos pegou a sobra dentro da área aos 15′ e acertou um chute no ângulo do goleiro Walter. Golaço.
Quase, Allan Patrick. Enner Valencia recebeu dentro da área, cortou a marcação e cruzou, mas a bola passou por Alan Patrick e foi para a lateral.
Dourado tenta responder. Empereur chegou aos 23′ à linha de fundo e conseguiu o cruzamento. Deyverson fez o pivô e acionou Clayson, que cortou para direita e bateu colocado, mas a bola passou perto na marcação e saiu.
1 x 1. Aos 43, Pablo Ceppelini cobrou a falta na medida para Raniele aparecer na segunda trave, subir mais que a marcação e mandar de cabeça para fundo do gol.
No travessão. Não demorou muito para o Inter assustar no segundo tempo com Vitão, que recebeu cruzamento de Renê para testar firme e a bola explodir no travessão.
De novo no travessão. Alan Patrcik arriscou de longa distância aos 34′, e a bola explodiu no travessão do goleiro Walter.
Menos um. Mercado parou o contra-ataque do Cuiabá e acabou tomando o segundo cartão amarelo e sendo expulso.
A virada. Contra-ataque iniciado por Deyverson aos 42 em tabela com Denilson resultou em um chute de primeira, de perna esquerda, para virar o jogo no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 2 Cuiabá
Competição: 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Beira-rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Data e horário: 29 de julho de 2023, às 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP/Fifa)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Cartões amarelos: Mercado 2x, Bustos, Vitão (INT); Raniele, Walter (CUI)
Cartões vermelhos: Mercado (INT)
Gol: Bustos (INT), aos 15′ do 1º T; Raniele (CUI), aos 43′ do 1ºT e Deyverson (CUI), aos 42` do 2ºT
Internacional: Rochet, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Renê, Jhonny, Carlos de Pena (Maurício), Charles Aranguiz, Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valência (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme, Fernando Sobral, Raniele, Pablo Cappelini (Denilson), Clayson, Wellington Silva (Felipe Augusto) e Deyverson. Técnico Antônio Oliveira.
Fonte: uol

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

