DNIT ajuda acelerar operações de balsas entre Tocantins e Maranhão

Neste sábado (04), o número de mortos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Tocantins e Maranhão, subiu para 14. O corpo foi encontrado pela Força Tarefa de Buscas e Resgate de Vítimas, que realiza mergulhos nas águas, que passam dos 40 metros de profundidade, entre as cidades de Aguiarópolis e Estreito.
Já o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) divulgou que está atuando juntamente com as empresas responsáveis para garantir o cumprimento das exigências de segurança e iniciar a travessia de veículos e pedestres sobre o Rio Tocantins. Conforme informou a Rádio da Agência Nacional, as empresas responsáveis pela manutenção da BR-226 precisam cumprir ainda condições exigidas pela Marinha do Brasil na montagem de acessos e do atracadouro, para as balsas começarem a operar. Elas farão a travessia entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, Tocantins.
Entre os documentos necessários, também estão aqueles para a outorga, a aprovação, junto à Agência Nacional de Transportes Aquaviários. As balsas só devem entrar em operação após a assinatura do contrato e a conclusão das exigências.
De acordo com o DNIT, a passagem da travessia será gratuita. As balsas poderão transportar carros de passeio, ambulâncias e caminhonetes. Lembrando, a ponte entre os dois estados ocorreu no final de dezembro e três pessoas ainda continuam desaparecidas.
Com informações da Rádio Agência Brasil.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

