Duas mulheres são presas por deixar cachorros sem comida dentro de casa em Manaus

Duas mulheres são presas por deixar cachorros sem comida dentro de casa em Manaus

Duas mulheres, de 45 e 61 anos, foram detidas sob acusação de cometerem atos de crueldade contra três cães, que foram encontrados em condições inadequadas e extremamente debilitados. Os animais exibiam sinais evidentes de desnutrição e foram descobertos em uma residência localizada no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, durante a tarde desta terça-feira  09-04-2024.

De acordo com a delegada Juliana Viga, responsável pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a investigação teve início após o recebimento de denúncias que relatavam os atos de maus-tratos sofridos pelos animais, além do odor desagradável que emanava do local.

“As tutoras dos animais, que foram encontrados em estado de extrema magreza, saem de casa de madrugada para trabalhar e somente retornam à noite. Durante todo o dia, os cães ficam privados de alimentação e hidratação”, explicou a delegada.

A delegada também informou que um perito veterinário especializado em criminalística compareceu ao local da ocorrência, acompanhado pela equipe da Dema, e confirmou as evidências de maus-tratos.

“Os cães foram encaminhados a uma clínica veterinária, onde mais uma vez foi constatada a extrema magreza, além de apresentarem febre. Durante o depoimento, as acusadas negaram qualquer prática de maus-tratos aos animais, alegando que a condição de magreza é natural”, acrescentou. As mulheres serão responsabilizadas pelo crime de maus-tratos a animais e permanecerão sob custódia judicial até o desenrolar do processo legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *