Rebeca Andrade continua fazendo história. A ginasta brasileira conquistou a medalha de ouro e a segunda medalha olímpica nos Jogos de Tóquio, colocando de vez o nome do Brasil no topo da modalidade. Rebeca já é a maior ginasta de todos os tempos do país e da América do Sul. O pódio veio com 15,083 pontos.
A prata ficou com a americana Mikayla Skinner e o bronze com a sul-coreana Yeo Seojeong.
Rebeca foi a terceira ginasta a se apresentar. Ela abriu sua competição com o elemento Cheng, um dos mais difíceis do código atual com nota de partida 6,000. Foi o salto que lhe valeu 15,400 na classificação do aparelho. Na final, recebeu 15,166.
No segundo salto, a brasileira arriscou o “Amanar”, com duas voltas e meia, um dos elementos que mais forçam o joelho, e nota de partida de 5,800. Rebeca é uma das poucas ginastas a reproduzir o salto depois de cirurgia no local. Recebeu a nota 15,000. Na classificação, ela havia feito uma rodada flick com dupla pirueta, que tem nota de partida menor, mas a excelente execução elevou sua nota (14,800).
A principal concorrente, a americana Jade Carey, errou o primeiro salto, levou nota baixa e saiu da disputa. Restavam as russas. Principalmente, Angelina Melnikova, que já havia ganhado ouro por equipes e o bronze no individual geral. Mas a russa somou apenas 14,683.
Por Agência O Globo


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

