Em jogo de golaços, Cuiabá perde para o Corinthians em SP

O Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. A partida foi marcada por um “show à parte” de Renato Augusto.

O meia comandou o Timão em campo participando dos três gols, com duas assistências e uma verdadeira “pintura”. A partida, aliás, foi marcada por golaços, inclusive os dois muito parecidos, de fora da área.

Além de Renato Augusto, o meia Pepê, do Dourado, fizeram “valer o ingresso”, como se diz na gíria do futebol, e deram brilho a uma partida bem disputada.

Os outros dois gols dos paulistas foram marcados por Roger Guedes e Giuliano, enquanto o zagueiro Paulão descontou para os mato-grossenses.

A atuação de gala do camisa 8 mantém o Corinthians muito vivo na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2022.

Do outro lado, a derrota acende o sinal de alerta no Cuiabá. Sem vencer há três jogos, o Dourado volta a ficar ameaçado pelo rebaixamento e precisa voltar a somar pontos para não correr riscos na reta final.

A vitória levou o Corinthians aos 50 pontos, agora na quinta colocação, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, o quarto. O Cuiabá, com 39, aparece em 13º lugar e pode perder posições ao fim da rodada.

Ídolo dos dois lados

O goleiro Walter, hoje um líder no Cuiabá, mas que esteve no clube paulista na maior parte da carreira, foi homenageado em diversos momentos do jogo pela fiel torcida corintiana.

Herói do time mato-grossense em diversas partidas recentes, evitando que a equipe tivesse em um lugar ainda pior na tabela, o atleta do Dourado enalteceu a força adversária.

“Estamos tentando voltar ao eixo. Um jogo dificil, já estive do lado de cá. Sabemos que se chegar bola no Renato Augusto é difícil”, disse o goleiro, que ressaltou estar “feliz para caramba no Cuiabá”.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO