Enner Valencia brilha, Internacional vence Bolívar e volta à semifinal da Libertadores
O Internacional está de volta à semifinal da Copa Libertadores, após oito anos. O time gaúcho venceu, mais uma vez, o Bolívar, agora por 2 a 0, no Beira-Rio, e garantiu o placar agregado de 3 a 0.
Assim como no jogo de ida, na altitude de La Paz, o equatoriano Enner Valencia fez a diferença, marcando os dois gols do Colorado em Porto Alegre. Ele chega a quatro gols em quatro partidas na Libertadores.
Agora, o Inter espera o desfecho do confronto entre Fluminense e Olimpia, do Paraguai, para conhecer seu adversário. O Tricolor Carioca fez 2 a 0 no jogo de ida, e a volta será na quinta-feira (31), no Paraguai.
Primeiro tempo
Com o Beira-Rio lotado e a “todo volume”, o Inter começou o jogo pressionando muito. Aos quatro minutos, Ronie Fernández, do Bolívar, subiu e fez o cruzamento, de soco, Rochet afastou. Aos sete, Ferreyra derrubou Valencia e levou amarelo.
Aos 10 minutos, Wanderson roubou a bola do Bolívar, avançou e serviu o centroavante equatoriano que mandou no ângulo do goleiro Lampe: 1 a 0.
Aos 14 minutos, os jogadores de ambas equipes começaram uma confusão, Wanderson ficou caído. Alan Patrick e Bejarano acabaram amarelados. Dez minutos depois, Mercado foi derrubado e precisou de atendimento médico.
Aos 25, Mauricio deu passe para Valencia, que arrancou livre para a área e balançou as redes novamente. O bandeirinha marcou o impedimento, o lance foi revisado, e o VAR confirmou a decisão de campo.
Partida paralisada por gás de pimenta
A zaga do Bolívar foi muito obrigada a trabalhar pelo Colorado. Aos 35, Aránguiz serviu Maurício que quase fez uma pintura no Beira-Rio. O meia deu um chapéu no goleiro Lampe, mandou para o gol, mas a defesa do Bolívar cortou a bola.
Aos 39, mais uma vez Aránguiz deu passe para Maurício, que deu um 360 na zaga do Bolívar e mandou para o gol, mas Lampe segurou.
O primeiro tempo da partida foi paralisado aos 41 minutos, depois dos jogadores sentirem os efeitos de gás de pimenta. No lado de fora do estádio, na avenida Padre Cacique, a Brigada Militar usou as bombas para dispersar milhares de pessoas que assistiam o jogo em bares no entorno do Beira-Rio.
Segundo informações, os torcedores estariam obstruindo a via, impedindo a passagem do trânsito. O jogo ficou parado por oito minutos.
Após o retorno da partida, a arbitragem deu mais oito minutos de acréscimos. Aos 55, Ronnie Fernández bateu para o gol, mas Rochet pegou. Aos 56, o árbitro apitou o final da primeira etapa.
Segunda etapa
Aos cinco minutos, Ronnie Fernández tocou para o gol, mas sem susto, Rochet segurou.
Em seguida, o Inter quase marcou o segundo em uma jogada conjunta com Alan Patrick, Bustos e Mauricio, que tirou tinta da trave do Beira-Rio em um chute. Aos 13, Mauricio deu passe para Valencia, que já estava impedido e mesmo assim mandou para o gol. Não valeu.
Super-herói colorado
Aos 14, Enner Valencia fez uma obra de arte no Beira-Rio. O centroavante recebeu de Alan Patrick, ajeitou a bola e soltou a bomba: 2 a 0.
Aos 27, Ronnie Fernández tentou, mas Rochet defendeu sem perigo. Em seguida, Johnny sofreu falta, precisou de atendimento e deixou o gramado. Em seu lugar, Coudet promoveu a entrada de Gabriel.
Aos 36, o VAR marcou um pênalti para os bolivianos, após a bola raspar no braço de Nico Hernández. Na cobrança, Ronnie Fernández bateu mas Sérgio Rochet pegou com as duas mãos. Classificação garantida sem sustos.
Festa colorada no Beira-Rio que cantava “Olê, olê, olê, Rochet”. Aos 43, Valencia deixou o gramado sob fortes aplausos para dar lugar a Luiz Adriano.
Internacional 2 x 0 Bolívar
Inter: Rochet; Bustos, Mallo, Mercado (Nico Hernández, 21min 2ºT) e Renê; Johnny (Gabriel, 29 min 2ºT), Maurício (De Pena, 29min 2ºT), Aránguiz (Bruno Henrique, 21min 2ºT) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia (Luiz Adriano, 42min 2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.
Bolívar: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Jesús Sagredo; Villamíl, Justiniano e Bruno Sávio (Algarañaz, 25min 2ºT); Patito Rodríguez, Da Costa e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
Gols: Valencia, do Inter (10min, 1ºT); Valencia, do Inter (14min, 2ºT)
Cartões amarelos: Ferreyra, do Bolívar (07min, 1ºT); Bejarano, do Bolívar (14min,1ºT); Alan Patrick, do Inter (14min, 1ºT); Bentaberry, do Bolívar (24min, 2ºT).
Público: 49.137.
Renda: R$ 1.146.127,00.
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Data: 29 de agosto de 2023 (terça-feira).
Horário: 19h (de Brasília).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Andrés Nievas (trio uruguaio).
VAR: Juan Soto (Venezuela).
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

