Manaus (AM) – Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus movimentaram o Sambódromo na noite de sábado (1º) e madrugada deste domingo (2). O evento, que marcou a principal festa do Carnaval amazonense, trouxe enredos diversificados e emocionou o público presente.
A primeira escola a pisar na avenida foi a Sem Compromisso, que retornou à elite do Carnaval manauara após cinco anos. Na sequência, Vitória Régia, representante da Praça 14, apresentou o enredo “Meu largo é amado e repleto de história”, exaltando a história e cultura do bairro.
A Unidos do Alvorada levantou o público com sua apresentação vibrante, seguida pela Vila da Barra, que trouxe o enredo “Njinga – Rainha de Angola”. A Mocidade Independente de Aparecida homenageou a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com o enredo “Lux Sapientiae – UEA, orgulho caboclo”.
A Andanças de Ciganos foi a próxima escola a desfilar, trazendo uma abordagem mística com o enredo “Gênesis”, enquanto a Reino Unido da Liberdade emocionou o público com uma apresentação impecável. Encerrando a noite, a Grande Família entrou na avenida já na manhã de domingo (2), apresentando seu enredo com garra e empolgação.

Agora, as atenções se voltam para a apuração das notas, que ocorrerá na segunda-feira (3) no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho, no Sambódromo, no bairro Flores. Os grupos de Acesso A e B terão suas notas divulgadas a partir das 10h, enquanto as escolas do Grupo Especial conhecerão suas pontuações a partir das 14h. O resultado definira a grande campeã do Carnaval 2025 de Manaus.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

