Esquema usava nomes de pessoas em situação de rua

Esquema usava nomes de pessoas em situação de rua

Manaus (AM) – A Polícia Federal em Manaus está executando mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em fraudes que desviaram mais de R$ 10 milhões da Caixa Econômica Federal. A operação revelou o funcionamento do esquema fraudulento, que visava principalmente programas de transferência de renda como o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Segundo as investigações, o grupo operava no Amazonas e em outros quatro estados, com a participação direta de um funcionário do banco e duas funcionárias terceirizadas. Esse trio foi subornado para facilitar o acesso dos criminosos ao aplicativo CAIXA-TEM, utilizado para gerenciar contas de benefícios sociais.

Os criminosos abriam múltiplas contas bancárias em nome de pessoas em situação de rua, recebendo os benefícios nelas depositados. Em seguida, transferiam o dinheiro para contas controladas pela organização criminosa.

As vítimas não tinham conhecimento de que estavam cadastradas nos programas de benefícios, conforme apurado pela PF. A “Operação Falso Egídio” identificou membros da quadrilha em estados como Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí e Mato Grosso do Sul, todos alvos de mandados de prisão e busca e apreensão nesta manhã.

Manaus (AM) – 02 buscas e 01 prisão
Teresina (PI) – 01 busca e 01 prisão
São Paulo (SP) – 01 busca e 01 prisão
Campo Grande (MS) – 01 busca e 01 prisão

No Rio de Janeiro
04 buscas no Rio de Janeiro
02 buscas e 01 prisão em Belford Roxo
02 buscas e 03 prisões em Niterói
03 buscas e 03 prisões em São Gonçalo.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *