Estudante de direito é preso por estuprar adolescente de 14 anos no AM

Um estudante de direito, de 27 anos, foi preso na quinta-feira (10), suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos. O crime foi praticado na manhã de 3 de junho de 2024, na residência da vítima, em Manacapuru, interior do Amazonas. O autor era conhecido da família da adolescente e tinha livre acesso à casa.
Relato da vítima
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), a delegada Joyce Coelho, titular da DEP, informou que, na ocasião do crime, o homem chegou ao local perguntando pela mãe da adolescente, que havia saído. Ao perceber que a vítima estava sozinha, ele pediu para beber água e entrou na casa.
“Ao retornar, ele a agarrou, começou a beijá-la à força, tocou seus seios e partes íntimas e, em seguida, a levou à força para um dos quartos, onde consumou o abuso sexual. A vítima pedia para que ele cessasse os abusos, mas ele não parou. Em determinado momento, a adolescente conseguiu se desvencilhar, destrancar a porta e correu para a frente do imóvel. Na hora de ir embora, ele pediu que ela não contasse a ninguém o que havia acontecido”, detalhou a delegada.
Coação e prisão preventiva
Conforme a delegada, após um mês do crime, a vítima criou coragem para relatar o fato à sua mãe. Elas foram à delegacia e registraram a ocorrência. Com base nas informações, a polícia instaurou um Inquérito Policial (IP) e obteve indícios suficientes de autoria e materialidade. O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do autor.
Ainda segundo Joyce Coelho, durante todo o procedimento, o suspeito continuou procurando a adolescente para que ela voltasse atrás e negasse os fatos.
“Então, diante dessa pressão, nós soubemos que ela vinha sendo coagida por esse autor e, por esse fato, foi representado pela prisão preventiva dele e foi dado cumprimento a essa prisão ontem”, esclareceu a delegada.
Ação policial e proteção familiar
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou a atuação da DEP de Manacapuru no caso.
“Nós estamos com frequência mostrando aqui casos de abusos que têm acontecido dentro do seio familiar, dentro da casa, onde normalmente o abusador goza de confiança da família, no momento em que ele só precisa de uma única oportunidade para fazer o mal. A equipe policial deu uma resposta à altura, prendendo esse criminoso, tirando-o de circulação e cessando esse ciclo de violência para que essa vítima possa ter a vida reestabelecida”, afirmou Mavignier.
O homem responderá pelo crime de estupro, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



