Ex-jogador do Amazonas agride torcedores do Avaí em Santa Catarina

Ex-jogador do Amazonas agride torcedor com voadora em Santa Catarina; VÍDEO

O ex-volante do Amazonas FC, Jorge Jiménez, que atualmente joga pela Chapecoense, foi flagrado agredindo torcedores do Avaí após a final do Campeonato Catarinense, disputada no sábado (22), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O paraguaio, que recebeu cartão vermelho durante a partida, deu uma voadora nas costas de um torcedor e, em seguida, um pontapé quando ele estava caído.

Agressão em vídeo

A confusão começou quando Jiménez, ao deixar o gramado após o apito final, reagiu às provocações de torcedores do Avaí. Um deles, que fazia gestos obscenos em direção à arquibancada, foi o alvo da agressão. Cenas gravadas por pessoas no estádio mostram o momento em que o jogador atinge o torcedor.

O atleta paraguaio, de 32 anos, já havia sido expulso da partida durante uma confusão envolvendo a revisão do árbitro Gustavo Ervino Bauermann no lance que originou o pênalti do empate.

Avaí conquista título catarinense

Mesmo com a confusão, o Avaí celebrou seu 19º título do Campeonato Catarinense ao empatar por 1 a 1 com a Chapecoense. O resultado garantiu a taça para o clube de Florianópolis.

Passagem pelo Amazonas FC

Jímenez somou 50 jogos com a camisa do Amazonas. Foto: João Normando/AMFC

Jorge Jiménez chegou ao Amazonas FC em junho de 2023 para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O volante fez parte da campanha do time que garantiu o acesso à Série B e conquistou o título da terceira divisão. Em 2024, ele disputou 50 partidas, marcou um gol e deu duas assistências pelo clube aurinegro.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco