A Justiça de Goiás aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual contra dois ex-jogadores do Cuiabá por suspeita de envolvimento num esquema de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro para beneficiar apostadores.
São eles os jogadores Igor Cariús e Sidcley.
Atualmente, Igor defende o Sport Recife e Sidcley está jogando no futebol europeu.
Conforme o site Globo Esporte, também se tornaram réus os jogadores Alef Manga, do Coritiba; Dadá Belmonte, do América; Jesus Trindade, ex-Coritiba; Pedrinho, ex-Athletico; e Thonny Anderson, do Bragantino.
O juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais de Goiânia, está à frente do processo, que teve início com a operação Penalidade Máxima, deflagrada no início do ano.
Na decisão, o magistrado concedeu prazo de dez dias para a defesa dos réus responderem à acusação, produzirem provas e convocarem testemunhas.
Durante a investigação, foi descoberto que Sidcley teria aceitado receber cartão amarelo na partida do Cuiabá contra o Athletico-PR, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
No acordo, o jogador receberia R$ 70 mil pelo esquema. Porém, Sidcley acabou não entrando em campo.
A investigação ainda aponta que no mesmo jogo, Pedrinho, que atuava pelo Athletico, cometeu falta para conseguir um cartão amarelo, pelo qual recebeu R$ 80 mil.
Em relação a Igor Cariús, a suspeita é de que ele tenha recebido dinheiro para tomar um cartão amarelo no jogo contra o Ceará no dia 16 de outubro do ano passado.
Outros sete apostadores também se tornaram réus no processo. São eles: Bruno Lopez, apontado como chefe da organização de apostadores e que está preso, Ícaro Fernando Calixto dos Santos, Luis Felipe Rodrigues de Castro, Romário Hugo dos Santos, Victor Yamasaki, Thiago Chambó Andrade e Cleber Vinicius Rocha Antunes, empresário conhecido como Clebinho Fera.
Por: MidiaNews
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram