Fábio critica diretoria e anuncia saída do Cruzeiro após 17 anos

O goleiro Fábio anunciou, nesta quarta-feira (5), sua saída do Cruzeiro, após quase 17 anos de casa.

Em comunicado, o atleta de 41 anos disse que a decisão partiu da nova administração do clube e teria sido anunciada durante reunião nesta terça-feira (4).

Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção”, escreveu. “Em nenhum momento da conversa me deram a opção de continuar”, completa.

O atleta disse que sua única solicitação havia sido encerrar o contrato em dezembro de 2022 com os rendimentos no teto, mas que sua demanda havia sido rejeitada.

https://www.instagram.com/p/CYXhV9lPnq-/?utm_source=ig_web_copy_link

Fábio ainda conta que foram ofertados a ele mais três meses de permanência no time. O goleiro lamenta o desligamento, mesmo diante de uma negociação de contrato que, segundo ele, foi iniciada com o presidente Sérgio Rodrigues em novembro passado.

“A SAF Cruzeiro quer encerrar a minha carreira imediatamente, mesmo estando eu em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudar o Cruzeiro”, criticou.

Em suas redes sociais, o time mineiro publicou um comunicado em que agradece ao esportista pelo trabalho prestado. “Fábio tem sua trajetória indissociável da nossa história. Um capitão que honrou a camisa celeste, o que fez nossa torcida, com toda a justiça, o idolatrar. Falar de Cruzeiro tem sido falar de… Fábio”, diz o comunicado.

Fábio jogou 976 partidas pelo Cruzeiro. Ele chegou ao time profissionalmente em 2005, após passagem por Vasco, União Bandeirante e Athletico-PR. Pela Raposa, o atleta conquistou o título de melhor goleiro do Brasileirão em 2010 e em 2013.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO