Família pede ajuda para cavalo jogado em terreno baldio após anos de trabalho forçado

Um cavalo foi abandonado, tão debilitado a ponto de nem conseguir levantar, na manhã de sexta-feira (05), em um terreno baldio no bairro Serra Dourada, em Cuiabá.

Em publicação nas redes sociais, Halliney Larocca expõe um caso de cortar o coração. Ele e a mãe encontraram o cavalo muito fraco, após ser abandonado por um charreteiro.

O Repórter MT entrou em contato com Halliney, o autor do desabafo. O jovem revelou que o animal foi deixado à própria sorte há quatro dias. Ele está sob os cuidados de Halliney e sua mãe, Sueli, que conseguiram fazer uma tenda para proteger o cavalo, que estava deitado sob o sol desde que foi abandonado.

 

Veterinários voluntários estão doando medicações. Ainda que esteja comendo e bebendo água, o animal ainda está fraco e não consegue se levantar. A família também não consegue removê-lo, devido ao grande porte.

 

De acordo com Halliney, no bairro é muito comum esses animais serem usados por charreteiros e abandonados quando já estão velhos e fracos, quando já não servem mais para o trabalho. “Os charreteiros pegam esses animais e usam até morrer. Eles ficam soltos na rua, revirando lixo a noite toda”.

 

A família pede ajuda de alguma ONG que tenha capacidade para cuidar de animais de grande porte. “Pedimos do fundo do coração, ajudem a achar alguém que possa cuidar dele.”

Os interessados em ajudar o cavalo podem entrar em contato pelo número (65) 9 9912-2133 – falar com Sueli da Silva.

Fonte: Reporte MT