Festival da Pamonha começou nesta quinta-feira (21) e ofertará mais de 20 toneladas da iguaria
Começou na manhã desta quinta (21) terceira edição Festival da Pamonha após a pandemia, na comunidade Rio dos Peixes, situada às margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Turismo e teve início as 9h da manhã. É promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, também estão envolvidas na organização do evento as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; de Mobilidade Urbana e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Que irá até no domingo dia (24) como parte da programação de aniversário da Capital.
Francisco Vuolo Secretário de Trabalho e emprego da capital enalteceu que é um prazer muito grande poder está mais uma vez participando desse evento, principalmente porque conhece mito bem a comunidade pois foi um lugar onde passou uma grande parte de sua infância, disse ainda que o evento já virou uma tradição na comunidade do Rio dos peixes, parabenizou o presidente da Associação dos moradores Gumercindo de Oliveira pela parceria, e enfatizou a dedicação do Senhor Divino como é conhecido que começou vendendo as delicias do milho em uma caixa de isopor a mais de vinte e hoje é reconhecido nacionalmente.
Vuolo reatou ainda que irá disponibilizar mais de 20 toneladas de pamonha com pelo menos dez opções. O Festival contará com 36 barracas e a oferta de outras iguarias de milho, como o curau. Haverá ainda e revenda de doces, espetinhos, comidas típicas e caldos. Os artesãos locais também irão realizar uma grande exposição de produtos, disse que a expectativa é que durante os quatros dias do evento deverá passar pelo local mais trinta mil pessoas.
Para o presidente da Associação dos Moradores da comunidade rural do Rio dos Peixes Gumercindo de Oliveira, que como representante dessa localidade é prazeroso receber o apoio da prefeitura de Cuiabá através do prefeito Emanoel Pinheiro através dos seus secretariados que estão envolvidos no evento, afirma que a sobra de dúvida será terá um sucesso total e quem ganha é os moradores local “enfatizou o presidente”.
O evento está contando com os serviços do Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da Capital serviços, como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros.
Da Redação: Matheus Augusto
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

