Fiscalização em Manaus encontra bebidas vencidas e bares sem autorização para funcionar

Fiscalização em Manaus encontra bebidas vencidas e bares sem autorização para funcionar

Manaus (AM) – Entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º), uma nova fase da Central Integrada de Fiscalização (CIF) foi realizada em diferentes zonas de Manaus, resultando em autuações e notificações a bares e adegas que apresentavam irregularidades. A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o apoio de diversos órgãos estaduais e municipais.

Durante as inspeções, as equipes percorreram estabelecimentos nas zonas Centro-Sul, Centro-Oeste e Norte da capital. Em alguns locais, foram encontradas bebidas vencidas e garrafas com sinais de adulteração, além de problemas estruturais e falta de documentação obrigatória.

No bairro Redenção, dois estabelecimentos foram alvo de medidas punitivas. Um deles foi autuado pela Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) após a constatação de produtos impróprios para consumo. O mesmo local teve o fornecimento de energia elétrica suspenso pela Amazonas Energia, devido a irregularidades na rede elétrica.

Outro bar da região foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório para o funcionamento de locais com atendimento ao público.

Ainda na zona Norte, no bairro Águas Claras, outro estabelecimento foi autuado pela ausência do mesmo certificado de segurança.

A operação contou com a participação de representantes do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e da Amazonas Energia, reforçando a integração entre os órgãos de fiscalização.

De acordo com a SSP-AM, as ações da CIF têm como objetivo garantir a segurança sanitária e estrutural de locais de grande movimentação, especialmente nos fins de semana, além de coibir o consumo de bebidas por menores de idade e outras práticas ilegais.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *